Conectado por

Mato Grosso

Janaina Riva visita Secretaria e reforça apoio para criação da Casa de Amparo à Mulher em VG


Compartilhe:

Publicado por

em

A primeira-dama de Várzea Grande, promotora de justiça Kika Dorilêo Baracat, juntamente com a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, e a vereadora Eucaris Barros, receberam a visita da deputada estadual, Janaina Riva, nesta semana, na sede da Secretaria. O encontro serviu para apresentar a estrutura física da pasta, bem como os serviços e ações desenvolvidas por ela, além de assegurar a sinalização de apoio da parlamentar para criação da Casa de Amparo à Mulher em Várzea Grande.

P U B L I C I D A D E

“Faz tempo que eu venho manifestando a vontade de conhecer esse local, e de conhecer as ações e serviços que estão sendo desenvolvidas em Várzea Grande. Estou surpresa em saber de vários cursos de capacitação profissional que estão em andamento e dos que já foram concluídos com êxito, dando a oportunidade de o aluno estar se inserindo no mercado de trabalho. Essas ações são importantes, uma vez que a capacitação é uma questão relevante no mercado de trabalho”, observou a deputada.

Consignada pelo prefeito Kalil Baracat, sua esposa Kika Dorilêo Baracat, e a secretária, Ana Cristina, estão trabalhando na elaboração do projeto, para construção da Casa de Amparo à Mulher em Várzea Grande. O espaço, ainda indefinido, visa abrigar, com segurança e comodidade, mulheres vítimas de violência doméstica e/ou em situação de vulnerabilidade social. A deputada demonstrou simpatia à proposta e ainda assumiu o compromisso político de contribuir com o projeto.

Kika Dorilêo e Ana Cristina reforçaram a importância da unidade no Município, e destacaram que a união de esforços entre os poderes é necessária para a realização e concretização desse projeto. “Agradecemos o apoio da deputada Janaina Riva e contamos com o seu apoio neste e em outros projetos sociais que estão sendo desenvolvidos pelo município”, destacou a primeira-dama.

“É gratificante saber que esta administração tem mulheres fortes e engajadas em causas sociais, em especial a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat, que em sua função como promotora de justiça vivencia diversas situações de violência, de abandono e outras questões que acabam comprometendo a vida de mulheres que sofrem violência doméstica. Várzea Grande está atuando de forma eficaz em projetos e ações que a mulher, a criança e o idoso”, replicou Janaína.

A primeira-dama de Várzea Grande destacou que a Secretaria de Assistência Social tem trabalhado de forma atuante e decisiva em vários setores, em especial o programa ‘Qualifica + VG’, que tem oportunizado, além de capacitação profissional, o fortalecimento de vínculos entre os participantes. “É gratificante participar dos eventos e ouvir depoimentos de mulheres que estão vencendo o medo e buscando alternativas de trabalho, e muitas delas em ofícios, que na maioria das vezes são exercidos pelo sexo masculino, a exemplo do curso de pedreiro, cuja a maior inscrição foi feita por mulheres”.

A vereadora Eucaris afirmou que a preocupação com o social é um traço forte da mulher, que tem uma sensibilidade maior com as questões que afetam diretamente o cidadão. “Este encontro uniu mulheres fortes e comprometidas com o social, por isso o sucesso que esse setor vem tendo no Município, com serviços relevantes e projetos que atendam às necessidades da população local”, completou.

Ao passo que Ana Cristina enfatizou que a demanda é grande e que o Município necessita de apoio de pessoas engajadas no setor social. “Saber que a deputada está se colocando à nossa disposição nos enche de esperança, uma vez que sabemos da importância e a influência que a parlamentar tem em todo o Estado de Mato Grosso. Com certeza a sua ajuda será de vital importância para concretização de projetos sociais em nosso município”, concluiu.

 

Varzeagrande.mt.gov.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br