Conectado por

Mato Grosso

Janaina Riva diz que irá ligar para Emanuel e ajudá-lo a estreitar relação com Mauro Mendes

Publicado por

em

Após atrito com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante a campanha eleitoral, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) mostra que está superando as diferenças e que irá apoiá-lo, pelo menos politicamente, para que ele faça um mandato melhor do que o atual e principalmente mais alinhado com o Governo do Estado a partir de janeiro.
 
Vice-presidente do MDB, a parlamentar afirmou que irá entrar em contato com Emanuel Pinheiro para parabenizá-lo por sua vitória e que pretende ser um dos elos da aproximação dele com o governador Mauro Mendes (DEM) na sua próxima eleição para que Cuiabá receba mais investimentos.

“O relacionamento com ele será sempre no sentido de construir, o Emanuel é do partido. Nós tivemos problemas no âmbito pessoal, agora é normal trabalhar para ajudá-lo aqui, principalmente no fortalecimento da união com o governador Mauro Mendes. Precisamos ajudar para que eles trabalhem por Cuiabá e esta é a nossa missão número um agora”, disse a deputada ao Olhar Direto.

“Acho que agora, depois das eleições, os ânimos tendem a se acalmar. Acho que o Emanuel mostrou muita maturidade em seu primeiro discurso e acho que o governador também tem interesse de se aproximar da gestão em Cuiabá. Não do Emanuel, mas da gestão em si, o Mauro tem muitos projetos para Cuiabá e vai precisar do Emanuel. Um precisa do outro e Cuiabá precisa dos dois”, afirmou.

A deputada ainda revelou que já conversou com a primeira-dama Márcia Pinheiro após a reeleição e que irá conversar com o prefeito para dizer que os problemas pessoais que eles tiveram não irá atrapalhar a construção de políticas públicas para capital.

“A gente tem que se reconquistar depois de tudo que aconteceu. Eu falei com a Márcia, ela me ligou. Na eleição, os ânimos ficam aflorados mesmo. Não falei com o Emanuel ainda, mas vou ligar para ele para dar parabéns pela vitória. Estou dando um tempo, porque deve estar descansando, é normal depois de uma campanha dura como esta. Mas a relação política continua e temos que ajudar agora. Ele está reeleito e temos que ajudá-lo”, explicou.

Aliados desde quando dividiram o palanque da Assembleia Legislativa , nos anos de 2014 e 2015, Janaina apoiou a candidatura de Emanuel para prefeitura de Cuiabá em 2016 e praticamente todo seu mandato.

O atrito veio já no início da campanha de reeleição de Pinheiro, quando trechos da delação do pai de Janaina Riva, o ex-deputado estadual José Riva, tiveram o sigilo levantado, revelando denúncias de supostos atos de corrupção do prefeito.

Ao se defender, por meio da imprensa, Emanuel rebateu Riva o chamando de bandido, fato que fez com que sua relação com Janaina fosse rompida.

Olhar Direto