Conectado por

AL/MT

Janaina Riva afirma que será voz das mulheres e lembra que essa é a última posse na AL/MT


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputada mais votada de Mato Grosso na última eleição e também a única mulher a compor o quadro da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB) afirmou que essa é a sua última posse como deputada estadual, já que deseja seguir novos caminhos dentro da política. De terno e gravata, afirmou que será voz das 1,5 milhões de mulheres mato-grossenses.

P U B L I C I D A D E

À imprensa, Janaina afirmou que o a AL conseguiu reverter a rejeição da população de Mato Grosso e que o exemplo disso era a ‘superlotação’ da casa. Estima-se que mais de 2 mil pessoas participam da cerimônia de posse nesta quarta-feira (1).

“Agora, com as redes sociais e com as mídias mais presentes, a casa ganhou popularidade. Os deputados correspondem com mais celeridade, ganhando mais identidade com o eleitorado e com a população do Estado, melhorando ainda mais a qualidade e transparência do trabalho, bem como relacionamento com o povo”, destacou.

A deputada lembrou ainda que o bom relacionamento com o Governo trouxa à casa ainda mais independência. “É natural. Quanto mais força o parlamento tem, mais independente ele se torna”.

Composição da mesa

Janaina destacou a importância de se ter uma mulher na composição da mesa diretora. Nesta legislatura, ela ocupa o cargo de 1º vice-presidente.

“Além de ter uma mulher na mesa, também é importante dar espaço para o maior partido, que nesse caso é o MDB, com 4 deputados. Agora, é importante essa projeção da mesa, ter o máximo de relacionamento para voos maiores”. Sair da composição da mesa, para ela, seria um retrocesso. “Não só para mim, mas também para os eleitores”.

O cenário atual ainda traz Eduardo Botelho (União) como presidente; Wilson Santos (PSD) – 2º vice-presidente;  Max Russi (PSB) – 1º secretário; Valdir Barranco (PT) – 2º secretário; Gilberto Cattani (PL) como 3º secretário e Valdir Moretto (Republicanos) – 4º secretário.

‘look diferente’

De terno e gravata, afirmou que a neste ano resolveu se vestir diferente do que todos estão acostumados a ver. Pelo instagram, ela ressaltou que a mulher é ‘mais que um vestido’ e que são ‘multifacetadas’ e que ‘nunca serão mais uma em meio dos homens.

“A credibilidade de uma mulher é tida a partir de uma percepção moral de sua figura, nessa minha última posse aqui na Assembleia, resolvi vir diferente do que todos estão acostumados a me ver. A mulher é muito mais que um vestido e um adereço de joias, nós podemos ser multifacetadas e nunca seremos apenas mais uma em meio a tantos homens, mesmo usando terno e gravata. Sou e serei a voz das quase 1,5 milhão de mulheres mato-grossenses, em meio aos 23 colegas, usando vestido ou terno e gravata, ocupando espaços, lugares e vestes, antes só reservado aos homens”, disse.

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br