Conectado por

Cuiabá-MT

Cuiabá-MT: Janaina diz que Emanuel precisa voltar a ter boa relação com MDB e cumprir 4 anos na prefeitura


Compartilhe:

Publicado por

em

A vice-presidente do MDB no Estado, deputada Janaina Riva afirmou que o correligionário Emanuel Pinheiro (MDB), que foi reeleito como prefeito de Cuiabá no último domingo (29), precisa voltar a ter uma boa relação dentro do partido, buscar uma solução pacífica de trabalhar lado a lado com o governador Mauro Mendes (DEM) e principalmente cumprir os próximos quatro anos de mandato da prefeitura, sem pensar em disputar uma nova eleição em 2022.

Reeleito com pequena vantagem, o prefeito, mesmo sem assumir, já deixou a entender que tem o desejo de um dia governar o Estado e não descartou se candidatar ao posto no ano de 2022, quando terá cumprido dois anos de seu segundo mandato como prefeito.

Para Janaina, a possibilidade não reflete o que deseja a maioria do MDB, que hoje é da base de sustentação do Governo do Estado e que tem planos de apoiar o governador Mauro Mendes (DEM), desafeto de Emanuel Pinheiro, para a sua reeleição.

A deputada ainda declarou que Emanuel Pinheiro teve uma vitória muito difícil nesta eleição e que seu único desafio daqui para frente tem que ser governar Cuiabá de uma forma pacífica e sem nenhum atrito com o governador Mauro Mendes, como ocorreu nos dois primeiros anos de gestão.

“Acho que agora para o Emanuel será o desafio de governar de forma pacífica em Cuiabá. Ele tem que vencer este desafio e cumprir o mandato dele. Tem que entender que este segundo turno foi atípico, não quer dizer que quem votou nele superou o episódio do paletó, sabemos disso. Teve muitas pessoas que são contra a corrupção, que são contra o Emanuel que acabaram optando por ele, mas isso não quer dizer que ele tem este espólio político que está imaginando para uma disputa maior”, afirmou a deputada na quarta-feira (2).

“Acho que ele tem que cumprir esses quatro anos e fazer uma análise dentro do partido, se recompor partidariamente para que ele possa receber o respaldo do MDB. Não acho que tenha sido uma vitória avassaladora que eles estão colocando e não significa que ele possa ser candidato seja para qual for o cargo majoritário”, disse.

A parlamentar ainda afirmou que o prefeito criou atritos dentro do partido, durante seu projeto de reeleição e precisa resolver este problema antes de tomar qualquer decisão política nos próximos anos.

“Ele [Emanuel] tem que fazer este trabalho partidário para se recompor dentro do partido. Nós, o restante dos filiados estamos bem dentro do MDB. Agora cabe a ele fazer esta reconstrução. Mas pedir para ele sair, jamais faria uma coisa desta. O partido hoje aqui no Estado tem um posicionamento diferente dele. O MDB é hoje da base aliada do governador Mauro Mendes. Isso tem que ser compreendido e ele tem que trabalhar para melhorar esta situação com o governador, pois para Cuiabá isso é muito importante”, destacou.

Prefeito reeleito, Emanuel não contou com o apoio maciço de colegas de partido como da própria Janaina Riva, do presidente Carlos Bezerra e do secretário de Estado Silvano Amaral.

Olhar Direto