Conectado por

AL/MT

Janaina diz que ação do MDB é descabida: “Falta de respeito”


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputada reclamou da falta de diálogo; Nacional ingressou com ADI no STF contra intervenção na Saúde.

P U B L I C I D A D E

A vice-presidente do MDB Regional, deputada Janaina Riva, disse ser descabida a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pelo MDB Nacional no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a intervenção na Saúde de Cuiabá. 

Segundo Janaina, a representação foi feita sem qualquer comunicado ao diretório da sigla estadual.

“Esse recurso protocolado pelo MDB é descabido, não deveria ter sido feito. Se tivesse consultado a estadual, nós seriamos contra essa ação. Nós estamos vendo o quanto está fazendo mal esse vai e vem”, afirmou a imprensa na quarta-feira (5). 

“A Estadual não é insubordinada. Nós só não concordamos que o partido tome iniciativa sem ao menos consultar a estadual, ou comunicar. A impressão e a mensagem que a nacional passa é de que não tem relevância a opinião da Estadual”, completou.

Janaina levantou a suspeita de que a ação só foi proposta por meio de uma articulação dos deputados federais e do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Ele possui uma cadeira no diretório nacional.

A falta de comunicação foi vista como “falta de respeito” pela parlamentar.

“O partido tomou essa decisão unilateralmente, deve ser a pedido dos deputados federais ou do próprio prefeito da capital, porque ele tem assento na executiva nacional. Mas o MDB estadual é totalmente contra essa ação promovida pelo partido nacional”, disse.

“Demonstra um desconhecimento da Nacional do que está acontecendo aqui. Eu considero uma falta de respeito sem tamanho em não ter consultado a direção do Estado”.

Um encontro entre o presidente nacional Baleia Rossi e os líderes do MDB de Mato Grosso está agendado para ocorrer nos próximos dias e o assunto deve entrar em pauta.

“Nem eu, nem o [o ex-deputado Carlos] Bezerra vamos ficar na presidência como fantoches. Se eles tomarem uma decisão de que não seja seguir as orientações da Estadual, não vale a pena continuar com o partido nessas condições”. 

“O partido tem que ouvir a estadual, tem que tratar do assunto”, emendou.

ASSESSORIA

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br