Conectado por

Mato Grosso

Janaina afirma que a prioridade do MDB é a eleição municipal e vai reforçar nome de Emanuel

Publicado por

em

Por mais que o prefeito de Cuiabá tente desconversar, seu nome é lembrado sempre que se fala em eleições municipais. Para seu próprio partido não é diferente. Segundo a deputada Janaína Riva, a prioridade do MDB é a eleição municipal, e “claro que a gente quer reforçar o nome do Emanuel pensando em uma reeleição em Cuiabá”.

Janaína deu a declaração durante um encontro do MDB que aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), quando também comentou a presença do presidente e líder do partido na Câmara, Baleia Rossi, e a importância de focar na independência do partido.

 “A visita dele aqui pra gente é muito importante, porque ele representa o novo dentro do partido. E ele veio trazer pro MDB esse ar da mudança, da independência do partido, de pela primeira vez não ser um partido exclusivamente de base, [ser] independentemente de base. Então, acho que a vinda do Baleia é muito importante, ele dá um gás novo, digamos assim, pro MDB estadual”, declarou.

A deputada estadual, que foi a mais votada na última eleição, declarou que espera, no futuro, que o partido tenha candidaturas nacionais com viabilidade, mas que o foco do MDB atualmente está nas eleições municipais.

No mesmo evento, o próprio Baleia chegou a conclamar Emanuel como “prioridade número 1” para a candidatura a prefeito de Cuiabá em 2020, declarando que a rusga existente entre ele e o governador Mauro Mendes (DEM) não deve atrapalhar, já que a política muda a cada minuto.

Carlos Bezerra foi mais um dos que declararam apoio à reeleição do prefeito e, apesar de falar que as eleições municipais só serão decididas no próximo ano, declarou que, como amigo, incentivaria o emedebista a encarar a campanha para a reeleição, porque ele é um “animal político”.

No meio de tudo isso, o prefeito segue negando a possibilidade, e deixando a decisão para ano que vem. Segundo Emanuel, seu foco está em inaugurar obras que facilitem a vida da população, sem fins eleitoreiros.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *