Conectado por

Mato Grosso

Janaina aconselha Júlio a não encarar força da Mesa Diretora: “Já tentei”


Compartilhe:

Publicado por

em

A eleição da Mesa Diretora será realizada em agosto; Max Russi se articula pela presidência da Casa

P U B L I C I D A D E

deputada estadual Janaina Riva (MDB), aconselhou seu colega de Assembleia Legislativa, Júlio Campos (União Brasil), a não encarar a força do membros da Mesa Diretora,  para a sucessão do presidente  , Eduardo Botelho (União Brasil), que está no quarto mandato e não pode mais ser reconduzido ao cargo. A eleição será realizada em agosto.

  Botelho, Janaina e os demais membros  têm acordado   que o próximo presidente será o deputado estadual Max Russi (PSB), atual  primeiro-secretário da Mesa Diretora.  Porém, para Júlio  é necessário haver uma oxigenação na direção do Legislativo,  sianlizando que pode ser uma   “pedra no sapato” do grupo que comanda a Casa.

No entanto, para a emedebista, Júlio precisa se acertar inicialmente com seu partido, que tem Dilmar Dal Bosco na atual gestão da Mesa Diretora e que também pode pleitear o cargo.

“Não adianta ali na Assembleia tentar concorrer contra a Mesa, é muito difícil ganhar da Mesa Diretora. Já tentei, eu tenho experiência nisso, foi o que eu falei com Júlio, entra na fila e se organiza no seu partido. Até porque lá o Júlio tem liderança no partido e tem o Dilmar que fez parte da Mesa passada e é um nome que talvez tenha interesse. E ele esta na fila”, argumentou  Janaina em visita ao Grupo .

Janaina explicou que será necessário uma forte articulação do grupo ligado a Botelho  para emplacar Max. Na eleição que elegeu Botelho ao quarto  mandato, o socialista  recuou de seu projeto às vésperas do pleito para não encarar o atual presidente,.

 Apontado como sendo um parlamentar subserviente ao governador Mauro Mendes (União Brasil), Max pode ter dificuldade para consolidar apoios. Por outro lado, tem atendido os pleitos dos parlamentares através da Primeira-Secretaria e se sobressaido na gestão financeira  do Parlamento.

“É óbvio que nós vamos ter que dialogar com os deputados, temos que conquistar os deputados nesse projeto. Agora, eu cuido da minha casinha. Aqui no MDB as coisas já estão pacificadas para eu ser o nome do partido [na composição]. Nós temos quatro  votos e nós estamos trabalhando isso sem acelerar o processo. Não estou com pressa, entendo que precisa de uma organização política que vai acontecer naturalmente”, salientou.

Por fim,  Janaina pontuou que tem intensão de disputar participar novamente da Mesa e encabeçar uma majoritária ao Senado em 2026: “Eu sendo primeira-secretária, estando na Mesa, eu com o Max, depois disso quero ser candidata. Estou trabalhando um projeto para Senado, então eu vou sair e vai abrir mais espaço e acho que as coisas tem que ser assim, gradativamente”.

 

RD NEWS

 

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br