Conectado por

Religião

Já ouviu falar de “pequena Fé”?


Compartilhe:

Publicado por

em

Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão. E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pequena fé, sobre o não terdes trazido pão? Mateus 16:6-8.

P U B L I C I D A D E

Neste texto estamos diante duma situação típica da vida real. Os discípulos do Senhor Jesus estavam preocupados com outras coisas e se esqueceram de providenciar o alimento necessário para si próprio. Agora, estavam tão ocupados com esse problema que não entenderam o ensino que o Mestre queria repartir com eles naquele momento. Apesar dEle ser o Senhor, que tinha acabado de alimentar a multidão com pão e peixe, eles estavam preocupados com seu próprio alimento.

Tais preocupações podem surgir também em nossas vidas. Eu não estou pensando em algo que podemos imaginar, como temores infundados, mas de problemas reais que exigem uma solução.

Qual foi a reação dos discípulos então? Eles “arrazoavam entre si”. E o que nós fazemos? Exatamente a mesma coisa. Nossos pensamentos giram em círculo, revolvendo ao redor do mesmo problema. O Senhor chama isso de: “pequena fé”.

Independentemente se o problema existe por nossa culpa ou não, nós podemos levar todos os problemas para o Senhor Jesus, pedindo que Ele nos ajude e nos dê a paz. Podemos confiar todas as coisas a Ele e esperar tudo dEle. Desse modo, nós estaremos capacitados a ouvir Sua voz e Sua Palavra, apesar de todas as coisas contrárias à nossa vontade. O que é triste acerca dessa forma de “pequena fé” é que ela nos impede de enxergar a grandeza da glória de Cristo. Dessa forma, a fonte da alegria e da força não parece muito clara.    

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br