Conectado por

Polícia

Integrante do Novo Cangaço é preso tentando fugir em ônibus


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais um dos integrantes da quadrilha que aterrorizou Confresa no dia 9 de março foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (21), no Tocantins, enquanto tentava fugir em um ônibus de viagem. Conforme apurado pelo MidiaNews, ele foi identificado como Isaias Pereira da Silva, de 40 anos.

P U B L I C I D A D E

O portal g1 Tocantins apurou que o criminoso embarcou em Caseara, Município no interior do Estado, e seguia viagem com destino a Santana do Araguaia (PA). Porém, devido aos diversos bloqueios montados na região para capturar os bandidos que fugiram, houve ordem de parada para que o ônibus fosse vistoriado.

Durante conversa com o homem, ele deu informações desencontradas, o que levantou ainda mais a suspeita dos policiais. Assim, em revista pessoal, foi notado que ele tinha diversas feridas pelo corpo e principalmente nos pés, indicando que ele estava na fuga pela mata.

Há ainda a possibilidade dele ter sido um dos bandidos que fez uma família refém na região da Ilha do Bananal, para roubar o barco deles e continuar a fuga fluvial pelo rio Javaés.

Durante depoimento na central de flagrantes de Paraíso do Tocantins, o homem negou qualquer envolvimento com o crime. Em busca pelo seu nome no sistema, foi constatado que ele tem uma extensa ficha criminal por assalto a bancos em São Paulo.

Diante disso, ele foi autuado em flagrante por roubo com emprego de explosivos, sequestro e cárcere privado, organização criminosa e posse de arma de fogo proibida.

Balanço da caçada

Até o momento, a caçada resultou na prisão de dois bandidos. Outros seis morreram em confronto com as Forças de Segurança.

Também houve apreensão de farto armamento, coletes balísticos, munições e outros equipamentos.

O ataque

A ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu no dia 9 de abril, quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a transportadora de valores Brink’s.

Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink’s, eles não conseguiram levar o dinheiro.

Além das mortes e prisão, até o momento as Forças de Segurança ainda apreenderam dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

midianews

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br