Conectado por

Mato Grosso

Inscrições para curso gratuito para agentes de saúde de Mato Grosso terminam nesta sexta (31)


Compartilhe:

Publicado por

em

Agentes de saúde, de combate às endemias e de vigilância ambiental podem se inscrever pelo site oficial do curso

P U B L I C I D A D E

As inscrições para novas turmas do curso gratuito de formação profissional Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS), com ênfase em Endemias, em Mato Grosso, encerram-se nesta sexta-feira (31.12). Para essa edição foram disponibilizadas cerca de 1500 vagas. O cadastro é feito exclusivamente pelo site www.tacsmt.com.br.

Podem se inscrever Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agentes de Vigilância Ambiental (AVA) que possuem ensino médio completo e atuam em Mato Grosso, mediante comprovação.

As aulas são em formato de Ensino à Distância (on-line), com a possibilidade de aulas presenciais nas cidades polos de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Água Boa, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Sinop, Guarantã do Norte e Juara.

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e ao final, os alunos recebem o diploma de técnico, em cerimônia de formatura. Todo material didático é gratuito, seja digital e impresso. Além disso, os alunos recebem apoio pedagógico com tutores on-line e presencial e participam de atividades práticas.

Expectativa


O agente comunitário de saúde Arawyi Tapirapé atua há anos na área indígena Tapirapé, de sua etnia, no município de Confresa (MT). Ele realizou a inscrição no curso e espera conseguir ajudar ainda mais a sua comunidade.

“Conheço a realidade da comunidade indígena e o curso vem para colaborar com o conhecimento, sendo muito importante para nós. Também podemos conviver com outros colegas e compartilhar experiências, porque ninguém aprende sozinho”, disse Arawyi.

Saiba como se inscrever

No momento da inscrição o candidato precisa ter os seguintes documentos (em formato PDF):
–  RG ou CNH (em caso de identidade é preciso anexar frente e verso);
– CPF (caso apareça no documento de identidade, poderá anexar o mesmo arquivo);
– comprovante de residência em Mato Grosso (deverá ser recente, de até 3 meses atrás);
– certificado de conclusão do Ensino Médio (diploma e histórico escolar atestando a conclusão);
– comprovante de agente ativo (declaração assinada ou contra-cheque, com data, atestando a atividade como agente de até 3 meses atrás); e
– certidão de nascimento ou casamento.
O candidato que não apresentar os documentos legíveis em PDF ou que não atender aos requisitos terá a inscrição desclassificada.

Sobre o curso
O curso é oferecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Escola do Legislativo, com a execução do Instituto Brasil Adentro (IBA), e apoio do Governo do Estado. A iniciativa surgiu após a instalação da Câmara Setorial Temática (CST) dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate à Endemias na ALMT, em agosto de 2020, pelo atual presidente da Casa, deputado Max Russi. As primeiras turmas concluíram o curso em novembro deste ano e as formaturas aconteceram nas cidades polos, sendo a última, em Cuiabá, no dia 14 de dezembro, na Assembleia Legislativa.

Imprensa Cafeína Conteúdo
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br