Conectado por

Acre

Inauguração da Ponte do Abunã em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Em 2014, o Rio Madeira atingiu sua cota histórica chegando a 19,74 metros, situação que deixou o Acre isolado via terrestre por vários dias e dificultou ainda mais o acesso ao estado. O anúncio da inauguração da ponte – que aposenta a balsa e facilita o acesso entre os dois estados – gerou expectativa tanto para os empresários acreanos, como para os consumidores. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Carlos Moraes, diz que com a ponte e também outras intervenções na BR-364, o estado não deve mais ficar isolado como há 7 anos.

P U B L I C I D A D E

Em 2014 Acre ficou isolado durante cheia histórica do Rio Madeira

Em 2014 Acre ficou isolado durante cheia histórica do Rio Madeira (Foto: Sérgio Vale/Secom Acre/Arquivo )

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estima que, após liberado o tráfego, vão passar por dia pelo local cerca de 2 mil veículos, número que deve aumentar de 3% a 5% ao ano.

A ponte começou a ser construída em 2014 e teve cerca de R$ 140 milhões gastos nas obras. Após diversas paralisações na construção, inclusive em 2020 por causa da pandemia, o Ministério da Infraestrutura confirmou no final de abril deste ano a data para a inauguração da ponte.

Localizada na BR-364, a ponte vai facilitar o acesso ao estado do Acre, que atualmente é feito por balsa, e gera expectativa no setor produtivo dos dois estados para o desenvolvimento econômico da região.

Depois de sete anos, a Ponte do Abunã, sobre o rio Madeira, em Rondônia, será inaugurada nesta sexta-feira (7). A ponte vai facilitar o acesso ao estado do Acre. O presidente Jair Bolsonaro deve participar da cerimônia de inauguração que está prevista para acontecer às 11h30 (de Brasília).

G1.globo.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br