Conectado por

Porto Velho

Igreja Deus é Amor nega Santa Ceia a cristão que não seja membro; o que a Bíblia diz sobre a Santa Ceia do Senhor


Compartilhe:

Publicado por

em

O editor deste site descobriu um fato no mínimo curioso e nao dá para acreditar! A Igreja renomada Deus É Amor, na qual temos o maior respeito e admiração, deixou surpreso o jornalista e editor deste Portal na noite de tgerça feira (11/03/2023).  frequentador assíduo, é de outra denominação, mas pelo motivo que a igreja fica à menos de 200 metros de sua casa, vai com frequência na citada denominação que fica no bairro São Sebastiao 1 em Porto Velho /RO.

P U B L I C I D A D E

Na hora da ceia, o pastor ao servir aos irmãos presentes, o jornalista se dirigiu para pegar o pão e teve a surpresa, negado, o pastor local que apenas cumpre o regimento da igreja, disse que era só para membros. UÉ (SIC) na hora de receber visitas para assistrio culto é bom , pegar envelope de votos é bom, ofertar é bom, e na hora mais importante é negado participar, será que Jesus aprovaria tao decisão? A igreja não é do Senhor Jesus? da comunidade que a mantem? com  a palavra a diretoria!

Qual a importância de participar da Santa Ceia?

A Santa Ceia foi instituída pelo Senhor Jesus Cristo na noite anterior à Sua crucificação, após Sua entrada triunfal em Jerusalém.  Dependendo do grupo cristão, a Santa Ceia também é conhecida como Ceia do Senhor, Última Ceia, Comunhão, Eucaristia ou Refeição Noturna do Senhor.

Durante este jantar, Jesus predisse que um dos discípulos ali presentes o trairia, e também que antes que o galo cantasse no dia seguinte, o apóstolo Pedro iria negá-lo. Essa noite era o dia da Páscoa judaica, e o fato foi registrado nos quatro evangelhos em Mateus 26:17-30, Marcos 14:12-26, Lucas 22:7-39 e João 13:1-38. Além disso, ela também é tratada em 1 Coríntios 11:23-26. O evento é comemorado de forma especial no dia que convencionou-se chamar Quinta-Feira Santa.

“E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus. E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.” (Lucas 22:17-20)

A Santa Ceia foi ordenada por Jesus para que aconteça por toda a posteridade como uma lembrança de Seu sacrifício na cruz pelos nossos pecados. Por isso, até hoje a realizamos como um memorial, lembrando da morte de Jesus em nosso favor.

Além de ser um memorial, a Ceia do Senhor é um momento de comunhão da igreja e fortalecimento espiritual de cada membro do corpo de Cristo. Um momento único e especial. Os católicos romanos acreditam que os elementos da Ceia (pão e vinho) se transformam de fato no próprio corpo e sangue de Cristo no momento em que são consagrados pelo sacerdote. Essa heresia é conhecida como transubstanciação.

Já os cristãos reformados rejeitam esse pensamento, e defendem que os elementos permanecem da mesma substância que são: pão e vinho. O fiel recebe-os fisicamente, mas espiritualmente, por meio da fé, recebe também os benefícios da comunhão com Jesus Cristo.

A Santa Ceia não deve ser tomada de qualquer forma. A Bíblia nos orienta a examinarmos o nosso coração antes de participar. E é nesse exame que nos colocamos diante de Deus, reconhecendo o valor de Cristo e Sua obra, bem como avaliamos a nossa vida, confessando nossos pecados e nos arrependendo. Assim ficamos aptos a participar.

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.” (1 Coríntios 11:28-29)

Com informações de Esboçando Ideias e Wikipedia.

Versíciculos sobre o tema

É a celebração da vitória, da graça do amor em Cristo Jesus. Por isso, afirmamos que a Santa Ceia é muito mais símbolo, descreve uma realidade que pode ser experienciada pela fé. Algo que penetra no coração humano e traz profunda satisfação que nos faz viver e gostar da vida como um dom de Deus.18 de jul. de 2019

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomem e comam; isto é o meu corpo”. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: “Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.
Mateus 26:26-28

Jesus lhes disse: “Eu digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa. Este é o pão que desceu dos céus. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre”.
João 6:53-58

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br