Conectado por

ALE/RO

Ieda Chaves busca agilidade na oferta da Casa da Mulher Brasileira durante viagem a Brasília


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputada apresentou demandas no Ministério da Mulher e Senado Federal.
Em agenda oficial em Brasília (DF), na terça-feira (20), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) esteve no Ministério da Mulher e no Senado Federal para discutir o Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência, que faz parte da Agenda Social do Governo Federal desde 2007. A mobilização prevê, entre outras iniciativas, a implementação e construção da Casa da Mulher Brasileira.

Preocupada e comprometida com a defesa da mulher, a parlamentar fez um breve relato da situação em Rondônia como, por exemplo, os primeiros lugares nos rankings em que avaliam os índices de diversas violências, entre elas, de feminicídio.

P U B L I C I D A D E

“Por causa dessas péssimas estatísticas, estamos solicitando prioridade na construção da Casa da Mulher Brasileira em nosso estado, sendo duas unidades, uma em Porto Velho e outra no interior”, disse Ieda Chaves. A parlamentar informou que no caso da capital, já há o indicativo de terreno para receber a obra.

De acordo com a assessora do Ministério da Mulher, Ana Maria Santos Rocha, um trabalho vem sendo feito para apresentar os fundamentos conceituais e políticos do enfrentamento à questão e as políticas públicas que têm sido formuladas e executadas à prevenção e combate à violência contra as mulheres, assim como à assistência àquelas que sofrem violação de direitos.

“Bom saber que temos um espaço proposto à obra. Por conta disso, a Casa da Mulher Brasileira em Rondônia já entra no planejamento e é uma prioridade. Fazemos um compromisso de buscar meios para que a solicitação seja atendida”, reiterou Ana Rocha.

A conversa foi acompanhada pela secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres, Denise Motta Dau.

Compromisso

Fez parte desta agenda, uma visita ao gabinete do senador Confúcio Moura (MDB-RO). Na ocasião, fez um apelo para que ele possa contribuir com a pauta e obteve positivamente o pleito. “Eu me coloco à disposição aqui em Brasília para uma parceria neste sentido para ajudarmos as mulheres rondoniense”, declarou Moura.

 

Texto: Etiene Gonçalves / Assessoria parlamentar
Foto: Renato Barbato / Assessoria parlamentar

Fonte : Assessoria

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br