Conectado por

Mato Grosso

Idosos e crianças somam 72,56% dos casos de pneumonia


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A Secretaria Municipal Saúde contabilizou, entre janeiro e julho deste ano, 153 casos de pneumonia na Capital.

De acordo com o balanço, crianças de 0 a 4 anos (44,44%) e idosos com 60 anos ou mais (28,12%) são os mais acometidos pela doença, somando 72,56% das notificações. 

Os dados são ainda mais preocupantes quando relacionados ao número total de internações por doenças do aparelho respiratório, que chegaram a 358 casos durante o primeiro semestre de 2019.

O balanço, que coletou dados de hospitais particulares e públicos, também apontou que a maioria dos pacientes era do sexo masculino (54,24%). As mulheres representaram 45,76% dos casos. 

Com relação às unidades de saúde que mais atenderam pacientes com pneumonia até o momento, o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá recebeu 50,98% das pessoas diagnosticadas com a infecção. 

O balanço também coletou dados do Hospital Santa Helena (15,68%), Hospital do Câncer de Mato Grosso (3,92%), Hospital Universitário Júlio Muller (9,15%), Hospital Estadual Santa Casa (5,88%), Hospital Geral (13,72%) e Hospital São Benedito (0,65%). 

A pneumonia é uma infecção nos pulmões e tem como alguns dos sintomas mais caractéristicos a febre alta, que pode ultrapassar 37,5ºC, tosse seca ou com secreção, falta de ar e dificuldade para respirar também podem aparecer no paciente. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento