Conectado por

Concursos

IBGE abre processo seletivo com 133 vagas


Compartilhe:

Publicado por

em

Remuneração mensal é de R$1.700, com direito ainda a auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

P U B L I C I D A D E

O IBGE abriu mais uma oportunidade no mercado de trabalho de processo seletivo simplificado complementar para a contratação temporária dos profissionais que trabalharão no Censo 2022. Serão 133 vagas para agente censitário de administração e informática, distribuídas em 114 municípios, em 14 estados.

Os candidatos devem ter ensino médio completo. A remuneração mensal é de R$ 1.700, com direito ainda a auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

De acordo as atribuições estão adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de recenseadores; irá colaborar na organização e na administração dos postos de coleta, incluindo o auxílio na instalação e configuração de equipamentos de informática dos postos e das subáreas.

Terá duração no contrato de até cinco meses, podendo assim ser prorrogado. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Dentre as 133 vagas, 14 são para pessoas pretas ou pardas (PPP) e 3 para pessoas com deficiência (PcDs).

Mais informações para os processo seletivo – como edital, inscrição, títulos e resultado final estão no portal do IBGE.

Como se inscrever

As inscrições encerram no dia 31 de maio e devem ser realizadas de forma online, enviando formulário de inscrição para o endereço da unidade estadual correspondente às vagas, sem cobrança de taxas.

Atenção ao preenchimento do formulário ler com cuidado para não cometer erros de português mantendo cuidados dobrados nos pronomes.

Os candidatos devem preencher, pela internet, o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail da unidade estadual do IBGE que abrange a localidade da vaga.

Juntamente ao formulário, deve anexar as cópias da sua documentação (identidade e titulação acadêmica). A análise dos títulos será classificatória.

As contratações serão efetuadas nos termos da Lei 8.745, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado a fim de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Assessoria

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br