Conectado por

Direto de Brasília

“Holocausto nunca mais!”, frisa senador Confúcio Moura ao falar sobre extermínio do povo judeu


Compartilhe:

Publicado por

em

Ao reportar a Sessão Especial realizada pelo Senado Federal nesta quinta-feira (10) para homenagear e relembrar as vítimas do Holocausto, o senador Confúcio moura (MDB/RO), lembrou que o genocídio do povo judeu, ocorrido durante a 2ª Guerra Mundial, durante o período de 1940 a 1945, exterminou mais de R$ 6 milhões de judeus com trabalho forçado, fome e câmeras de gás, e classificou as atrocidades como uma crueldade “inominável”.

P U B L I C I D A D E

“A história registra isso com vergonha. Esta homenagem hoje, é para que não esqueçamos deste acontecimento, e embora não tenha acontecido no nosso país, manchou a humanidade do mundo inteiro. Esta lembrança, serve para que todos  nós não esqueçamos, e digamos: holocausto nunca mais!”, frisou o senador.

A Sessão que também serviu para marcar a cerimônia do Yom HaShoá, ou Dia da Lembrança do Holocausto, foi realizada pelo Senado após o youtuber e influenciador digital Bruno Aiub, conhecido como Monark fazer apologia ao nazismo no Podcast apresentado por ele, e tentar diminuir os horrores do regime que perseguiu e assassinou milhões de judeus, além de ciganos, pessoas com deficiência, homossexuais e testemunhas de Jeová.

Na ocasião, Monark, que recebeu apoio do deputado federal Kim Katagari, que participava do programa, defendeu a criação do partido nazista no país, em nome da “liberdade de expressão”, e incitou inclusive, a possibilidade de se ser antijudeu.

A atitude do influenciador foi repudiada pelos senadores, que também criticaram o incentivo de um parlamentar brasileiro, e salientaram que o nazismo carrega ideologia autoritária, segregadora, intolerante, e é fundamental para propagar o crescimento de pensamentos racistas na sociedade.

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito contra Monark e o Flow Podcast apresentado por ele por dano moral coletivo, difuso ou social e pediu a retirada do vídeo que trata sobre nazismo. Após a repercussão do caso, o Estúdio Flow anunciou a saída do youtuber e influenciador digital do programa.

Assessoria

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br