Conectado por

Economia

Guarda Municipal aplicou quase 42 mil multas durante o ano


Compartilhe:

Publicado por

em

A Guarda Municipal de Várzea Grande – órgão que integra a pasta da Defesa Social – aplicou quase 42 mil multas durante o ano passado. Além disto, também programou novas ações e deu continuidade aos trabalhos desenvolvidos desde o início da gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM). O investimento em 2019 deverá ser de R$ 14,8 milhões.
 
De janeiro a dezembro de 2018, segundo relatório apresentado pela secretaria municipal de Defesa Social, a instituição realizou mais de 50 mil atendimentos. Foram registrados neste período 41.891 autos de infração, 1.832 relatórios operacionais, 1.070 registros de acidentes de trânsito, 5.285 rondas preventivas, 1.404 rondas escolares, 711 atendimentos a eventos, 191 registros de ocorrências, 63 operações integradas com as polícias civil e militar e 51 visitas do programa de prevenção a violência Maria da Penha entre outras ações.
 
Mais de 22 mil espectadores entre jovens, crianças e adultos puderam assistir as peças de teatro de fantoche, com os espetáculos educativos com os temas ‘Paz e Segurança na Comunidade Escolar’ e a ‘Arte de Proteger’.
 
O secretário municipal de Defesa Social e comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, acredita que o aumento nos atendimentos realizados pelo órgão está relacionado com a confiança que os várzea-grandenses têm depositado na intuição de segurança municipal. “A população confia no serviço prestado pela corporação em suas mais diversas atribuições, e nós como servidores públicos temos dado respaldo a essa confiança, com um trabalho sério focado principalmente, na segurança da população”, destacou.
 
Além da aquisição de novos veículos, os agentes da Guarda receberam ainda diversos cursos e treinamentos para aprimorar as técnicas e operações especiais, novos uniformes e acessórios de defesa pessoal, a instalação de um ponto de monitoramento e segurança na Praça Aquidaban, e o mais importante, na área de Recursos Humanos a elevação de níveis.
 
O secretário municipal Evandro Homero Dias enalteceu o trabalho dos agentes. “A Guarda Civil Municipal de Várzea Grande vem se transformando em uma grande e importante instituição pública porque, além de garantir a segurança nas ruas da cidade, trabalhando no combate à violência urbana e na fiscalização do trânsito, integra as Forças de Segurança e ainda auxilia o Judiciário a fazer valer os direitos das mulheres em risco, com a Patrulha Maria da Penha e também orienta e ensina, de forma lúdica, crianças e adultos. Isso é fundamental para garantirmos os direitos dos cidadãos”, destacou.
 
“Essa mudança na reestruturação da Guarda veio a somar na melhoria do trabalho realizado pelos agentes além da valorização do profissional dos servidores de carreira. No ano de 2019 vamos também fortalecer as operações com cães e ainda vamos construir o canil municipal. E todas as conquistas alcançadas é resultado do bom relacionamento que temos com o  Poder Executivo,  e o que podemos notar é o envolvimento de todos neste processo de fortalecimento da corporação”, comemorou o comandante garantindo que em 2019 a Guarda Municipal com os investimentos previstos na LOA 2019 o tornará ainda mais atuante e eficaz na sua prestação de serviço.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br