Conectado por

Religião

Greg Laurie – Que evangelho sua vida prega?


Compartilhe:

Publicado por

em

Mark Twain disse: “Poucas coisas são mais difíceis de suportar do que o aborrecimento de um bom exemplo”. Cada um de nós é um bom exemplo ou um mau exemplo. E goste ou não, cada um de nós é um exemplo de algum tipo na vida.

P U B L I C I D A D E

Eu acho que há muitas pessoas na igreja hoje que fingem ser algo que realmente não são. Eles estão jogando um jogo. Eles estão dando um show. Mas se você é cristão, pode ser a única Bíblia que muitas pessoas já leram. Eles não necessariamente vão ver o que as Escrituras têm a dizer.

No entanto, eles vão assistir você. Eles olharão para a maneira como você vive, como você trata sua família e como você faz seu trabalho. Eles verão o modo como você atua como seguidor de Jesus Cristo e farão uma avaliação sobre Deus de acordo.

O apóstolo Paulo escreveu aos crentes em Corinto: “A única carta de recomendação que precisamos é de vocês mesmos. Suas vidas são uma carta escrita em nossos corações; todos podem ler e reconhecer nossa boa obra entre vocês” (2 Coríntios 3: 2 NLT).

E em Filipenses 2, Paulo nos deu um dos resumos mais concisos e perfeitos da vida cristã, que nos mostra o quão importante é realmente um bom exemplo. Ele escreveu: “Trabalhe duro para mostrar os resultados de sua salvação, obedecendo a Deus com profunda reverência e medo. Pois Deus está trabalhando em você, dando-lhe o desejo e o poder de fazer o que lhe agrada. Faça tudo sem reclamar e argumentar, para que que ninguém possa criticá-lo. Vivam vidas limpas e inocentes como filhos de Deus, brilhando como luzes brilhantes em um mundo cheio de pessoas tortas e perversas” (versículos 12–16 NLT).

PROPAGANDA

Havia um vínculo muito especial entre o apóstolo Paulo e os crentes nessa igreja em particular. Ele os amava, e eles o amavam. Quando Paulo escreveu esta carta, eles ficaram em grande agonia pelo fato de ele estar na prisão e não poder estar com eles.

PROPAGANDA

Paulo estava basicamente dizendo a eles: “Eu não quero que você abaixe sua guarda espiritualmente, mesmo que eu não esteja por perto. Eu não quero que você entre em algum tipo de controle de cruzeiro espiritual e não continue a avançar. Você precisa continue andando com o Senhor”.

Isso me lembra um velho poema que diz:

Você está escrevendo um evangelho,?
um capítulo por dia,?
pelas ações que você faz
?e pelas palavras que você diz.
Os homens leem o que você escreve,
?seja fiel ou verdadeiro:
?exatamente o que é o evangelho,?
segundo você?

Algumas pessoas estão interessadas nas coisas de Deus quando estão perto de cristãos comprometidos. Mas se não estão perto de crentes, são rapidamente puxados na direção do mundo. Isso porque eles não têm seu próprio fundamento no Senhor. O relacionamento deles com Deus depende do relacionamento de outra pessoa com Deus.

PROPAGANDA

Vemos isso ilustrado no livro de Gênesis com Abraão e seu sobrinho Ló. Abraão tinha uma fé forte e andou de perto com o Senhor. Seu sobrinho Ló, no entanto, era uma espécie de libertador espiritual. Você pode dizer que Abraão andou com Deus, mas Ló andou com Abraão.

Quando Ló estava perto do tio Abraão, ele era forte na fé e interessado nas coisas de Deus. Mas quando ele se afastou de seu tio, ele foi atraído pelos caminhos do mundo. O problema de Ló era que ele não tinha seu próprio relacionamento com Deus.

O mesmo aconteceu com os filhos de Israel, que se voltaram para a idolatria total na ausência de Moisés. Moisés os levou para fora do cativeiro no Egito, mas a caminho da Terra Prometida, Deus instruiu Moisés a subir ao Monte Sinai e receber os mandamentos.

Mas enquanto Moisés estava fora, o povo ficou nervoso. Eles se cansaram de esperar e foram para Arão, a quem Moisés havia deixado no comando. Eles basicamente disseram: “Não sabemos o que aconteceu com esse Moisés que nos tirou do Egito. Então, queremos que você forme um bezerro de ouro para adorarmos”.

Quando Moisés desceu da montanha depois de um tempo relativamente curto, encontrou os israelitas dançando nus diante daquele bezerro de ouro.

Ironicamente, os mandamentos que Deus deu a Moisés incluíam: “Você não deve ter outro deus além de mim. Você não deve fazer para si mesmo um ídolo de qualquer espécie ou imagem de qualquer coisa nos céus, na terra ou no mar. Você não deve se curvar a eles ou adorá-los, pois eu, o Senhor seu Deus, sou um Deus ciumento que não tolerará sua afeição por outros deuses” (Êxodo 20: 3-4 NLT).

Como eles poderiam cair tão rapidamente e tão longe? Eu acho que Moisés foi o primeiro ídolo e o bezerro de ouro foi o segundo. Em outras palavras, quando Moisés estava por perto, eles caminharam com Deus. Mas assim que Moisés saiu de cena, eles depositaram sua fé em outra coisa.

É possível transformar um ídolo em um homem ou mulher que Deus tenha usado em sua vida, na medida em que todo o seu relacionamento com Deus depende da presença deles. Isso é um grande erro.

Deus não quer que depositemos nossa fé nas pessoas; ele quer que tenhamos nossa base nele. As pessoas vão nos decepcionar. As pessoas vão nos decepcionar.

Em defesa de Moisés, é notável que um homem, por sua vida piedosa e integridade pessoal, tenha efetivamente conseguido impedir 2 milhões e meio de pessoas da idolatria total. Isso diz muito sobre o poder de um bom exemplo.

Que tipo de exemplo você é? Que tipo de influência você tem agora?

Paulo estava dizendo aos crentes em Corinto que não apenas fossem boas pessoas, mas também que dessem a razão de fazer o que fizeram. Muitos cristãos viverão a vida – e Deus abençoe cada um deles. Mas eles não falam por sua fé. Depois, há outros que se manifestam por sua fé, mas não viverão a vida. (E na última situação, eu gostaria que eles ficassem quietos).

Mesmo quando não estamos com vontade, precisamos fazer a coisa certa – e as pessoas precisam saber o motivo disso. Que testemunha poderosa é quando ganhamos o direito de pregar o evangelho vivendo vidas piedosas. Essa é a importância de um bom exemplo.

PROPAGANDA
Greg Laurie é o pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, com campi na Califórnia e no Havaí. Greg é o apresentador do programa de rádio sindicalizado nacionalmente “A New Beginning” e também é o fundador e palestrante de destaque da Harvest Crusades e Harvest America. Mais de 600.000 pessoas fizeram profissões de fé por meio desses esforços. Greg está casado com sua esposa, Cathe, há mais de 40 anos, e eles têm dois filhos, Christopher e Jonathan. Greg e Cathe também têm cinco netos. Para saber mais sobre Greg, visite harvest.org.
Artigo originalmente publicado no WND.

gospelmais.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br