Conectado por

Nacional

Governo fecha parcialmente fronteira brasileira com a Venezuela

Publicado por

em

O Brasil fechou parcialmente a fronteira com a Venezuela para conter a disseminação do novo coronavírus. A Portaria nº 120/2020 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (18/03).

Continua após a publicidade

Com isso, a fronteira do país com o Estado de Roraima ficará temporariamente fechada. A medida, no entanto, não vale para brasileiros, imigrantes com prévia autorização de residência, profissional de organismo internacional e funcionários estrangeiro que trabalhe no governo brasileiro.

A portaria foi publicada após o governador de Roraima, Antônio Denarium (PSL), pedir ao governo federal que feche a fronteira de Roraima com a Venezuela e a Guiana para evitar a disseminação do coronavírus.

A medida é assinada pelos ministros da Casa Civil, general Braga Netto, da Justiça, Sergio Moro, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Apesar da iniciativa, nessa terça-feira (17/03), o presidente voltou a afirmar que há uma certa “histeria” em relação ao novo coronavírus. “Há um certa histeria, como se fechar fronteira resolvesse o problema. Alguns querem que a gente feche os aeroportos, bem, a gente não sabe as consequências disso tudo”, concluiu o presidente.

O último balanço do Ministério da Saúde mostrou que o Brasil tem 291 casos confirmados de coronavírus e uma morte em decorrência da doença.

FONTE: METROPOLES