Conectado por

Cuiabá-MT

Governador tentará convencer Fabio a recuar a favor de Botelho, diz Jayme


Compartilhe:

Publicado por

em

Osenador Jayme Campos   disse que o governador Mauro Mendes  pretende se reunir com o  chefe da Casa Civil, Fabio Garcia,  para convencê-lo a recuar pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Todos são do União Brasil.

P U B L I C I D A D E

Ocorre que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho, que está em primeiro lugar nas pesquisas,    tem mais possibilidade de vencer as eleições. No entanto, por conta da disputa da indicação com Fabio Garcia, sinaliza deixar o União Brasil para constuir candidatura em outro partido, possívelmente o PSD do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro.

Mauro Mendes deve voltar das férias no dia 15 de janeiro. A conversa também incluiria o pai de Fabio, o empresário Robério Garcia, amigo de longa data do governador.

“Ouvi que Mauro iria viajar e quando voltasse iria ter uma conversa, não só com o Fabio, mas com o próprio pai do Fabio,  no sentido de ver essa possibilidade  dele abrir  mão [da candidatura] para o Botelho. Essa é uma decisão de foro íntimo do companheiro Fabinho e que vai saber se é ideal  disputar ou não. Quem vai conduzir essa tratativa é o governador Mauro Mendes”,  revelou Jayme Campos à imprensa. Assista vídeo do Veja Bem MT

A indefinição dentro do União Brasil se arrasta desde o início do ano passado. Mauro Mendes, que é presidente regional do partido, já declarou diversas vezes que tem um compromisso com Fabio Garcia de apoiá-lo na disputa.

Após Botelho ficar sem espaço da agremiação e ser assediado por outros partidos para se filiar e construir a candidatura, o governador  chegou a dizer que preferia não ter que escolher entre os dois nomes e que o ideal seria que um dos dois desistisse.

Além de liderar as pesquisas de intenção de voto, Botelho também tem apoio de nomes fortes do União c Brasil como os deputados estaduais Júlio Campos, Dilmar Dal Bosco e do próprio senador Jayme Campos. A saídapoderia resultar inclusive na debandada desses nomes para outra sigla.

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real. (CLIQUE AQUI)

RD NEWS

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br