Conectado por

Mato Grosso

Governador de MT revela qual medicamento usou após ser infectado pelo coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

Visivelmente bem-humorado e aparentando estar bem fisicamente, o governador de Mauro Grosso Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta terça-feira (9) que faz parte do grupo de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus que são assintomáticas. Ele recebeu o diagnóstico da covid-19 há oito dias e permanece em isolamento domiciliar em sua residência, na capital.

P U B L I C I D A D E

Mendes não usa a cloroquina como medicamento. O fármaco tem tido seu uso amplamente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apesar de não existirem estudos que comprovem sua eficácia.

“Não tomei cloroquina. Nada contra, mas não tomei porque estou acompanhando tudo, comprei um aparelho de medir a oxigenação e não senti dor de garganta. Fui monitorando e se surgisse algum sintoma poderia tomar algum remédio”.

O governador afirmou que fez uso de dois comprimidos de Ivermectina por um dia. O remédio é um anti-helmíntico (vermífugo), que em estudo in vitro teria demonstrado capacidade de reduzir a duplicação do vírus e impedir a entrada dele nas células. No entanto, poucas evidências demonstram sua eficácia.

Além do medicamento, Mendes afirmou que vem fazendo uso de dois litros de chá caseiro por dia. “Os médicos recomendaram que eu ficasse em casa e, se sentisse febre, que tomasse os antitérmicos. Eu confesso que estou tomando um chá caseiro, porque tenho muita fé na minha mãe. Eu fui criado tomando chá caseiro no sítio em Goiás e estou tomando desde o primeiro dia dois litros de um chá de limão, mel, própolis, cúrcuma e gengibre, mas isso porque não tenho sintomas. Confesso que tomei um remedinho que é vermífugo, Ivermectina, tomei dois. Se tiver verme, vai embora junto com o coronavírus”, brincou ele.

Sobre a rotina no isolamento, o governador diz que tem mantido as atividades referentes ao cargo e tem procurado descansar bastante. As afirmações foram dadas ao programa Conexão Poder.

“Estou tranquilo e não tenho nenhum sintoma. Hoje tem 8 dias completos que fui diagnosticado com a covid-19 e até agora, graças a Deus, não tive nenhum sintoma. Provavelmente, estou naquele grupo de pessoas assintomáticas que praticamente não sentem nada. Eu brinco que eu e as crianças não sentimos nada, porque dizem que quanto mais jovem menos são os sintomas. Estou indo bem, estou trabalhando bem isolado em um quarto da minha casa. Acordo cedo, trabalho, durmo, acordo, trabalho e tem sido assim a rotina”, completou.

 

https://www.pnbonline.com.br/

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br