Conectado por

AL/MT

Gilmar Fabris e a iminência do retorno à Assembleia Legislativa do MT


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais uma mudança está por acontecer na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, através de ações da Justiça, caso venha confirma o retorno do ex-deputado estadual, Gilmar Fabris (PSD) nos próximos dias.

P U B L I C I D A D E

De acordo com informações dos bastidores, apenas questões burocráticas estão separando Gilmar Fabris da Assembleia Legislativa.

Com cerca de 23 mil votos, o ex-parlamentar estava apto para assumir outro mandato, porém, como concorreu a eleição de 2018 sub judice, os votos ficaram congelados, porque o registro de candidatura foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Foto: SECOM/ALMT

Neste caso, quem assumiu a vaga Assembleia foi o deputado Allan Kardec (PDT), com 18.629 votos, que se for retirado do cargo, deixará vários apoiadores órfãos.

Gilmar Fabris recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), e como a pena está prescrita, e com a certidão de trânsito em julgado, a defesa do ex-deputado recorreu ao Superior Tribunal Federal (STF), para obter o reconhecimento da prescrição da pena, validando assim, os cerca de 23 mil votos.

“Faltam apenas os carimbos de reconhecimento”.

Na manhã desta terça-feira, 30.06.2021, último dia de sessão ordinária, antes do recesso parlamentar, um dos assuntos que tomou conta dos corredores da Casa de Leis, é o retorno do deputado Gilmar Fabris, já no início do segundo mestre de 2021.

Gilmar Fabris não foi encontrado para falar sobre o assunto, mas para muitas pessoas, a justiça está sendo feita.

“Mudança no cenário político”.

Com mais esta alteração na Assembleia, muitas ações mudam no cenário da política, já que os apoiadores de Allan Kardec, não serão necessariamente os mesmos de Gilmar, como também, a linha de atuação adotada pelos dois, que são bem distintas.

Omatogrosso.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br