Conectado por

Agronegócios

GenesisGroup faz auditoria do Rally Campeões de Produtividade de Milho


Compartilhe:

Publicado por

em

O GenesisGroup, referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento, fez a auditoria dos 30 produtores rurais participantes do Rally Campeões de Produtividade. O trabalho foi completo, iniciando na colheita até a entrega dos grãos. A ação, em sua primeira edição, é uma competição entre os agricultores participantes no estado do PR, que escolhem áreas de 1 a 10 hectares para cultivo de milho.

“Por meio de ferramentas tecnológicas e da expertise dos auditores do GenesisGroup, fizemos o acompanhamento das áreas participantes até chegar finalmente  à classificação dos grãos.”, informa Joaquim Resende, gerente de operações do GenesisGroup.

O Rally é iniciativa do Semegrão, especializado na venda de sementes, fertilizantes, substratos, defensivos e ferramentas para plantio, e a ferramenta Buscagro, que compara preços dos insumos. O grande vencedor foi o agricultor Euvanir Delefrati, de Sertanópolis-PR, com produtividade de 366,10 saças de milho por alqueire, com o híbrido AG 9000 PRO3.

“Foi ótimo participar de um projeto que valoriza o trabalho dos produtores rurais, além de gerar troca de experiências, resultando em mais produtividade e, consequentemente, mais alimentos. O GenesisGroup cuidou de todos os processos, incluindo a conferência do plantio e a colheita, entre outros pontos”, explica Joaquim Resende.

Metropoles