Ariquemes
Gari morre após ser atropelado por caminhão de lixo enquanto trabalhava em RO

Um gari de 29 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) após ser atropelado pelo caminhão de coleta de lixo em que trabalhava, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O acidente de trabalho aconteceu entre as Ruas Montreal e a Rua da Paz, no Setor 10.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi informada de que havia acontecido um atropelamento com vítima fatal e foi até o bairro para verificar. O motorista do caminhão da coleta de lixo, de 29 anos, disse aos policiais que dirigia pela Rua Montreal e parou na via.
O condutor disse que a vítima estava sobre a plataforma do compactador de lixo e sinalizava para ele durante a manobra. A vítima iria recolher os lixos domésticos que estavam na via. O motorista ativou a marcha ré do veículo e efetuou a manobra por cerca de 10 metros para adentrar na Rua da Paz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/t/h/Elw5thQliJY3R5J5aBaw/img-20180704-wa0010.jpg)
Veículo passou sobre as costas da vítima, que morreu no local. (Foto: Jeferson Carlos/G1)
Mas momentos depois, o condutor ouviu gritos de populares para que ele parasse o caminhão. Ao descer do veículo para verificar o que tinha acontecido, o motorista constatou que havia atropelado o colega de trabalho e o arrastado por cerca de dois metros.
No momento do acidente, o motorista não soube dizer se o gari estava sobre o compactador e caiu ou se ele estava no asfalto e foi atingido pelo veículo. O caminhão passou por cima das costas da vítima, próximo ao pescoço, que morreu no local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/a/V/uCNDLdSbylIoTSAB9Wzw/img-20180704-wa0009.jpg)
Gari morre após ser atropelado por caminhão de lixo enquanto trabalhava em RO (Foto: Jeferson Carlos/G1)
A PM isolou o local do acidente e acionou a perícia técnica para realizar os trabalhos investigativos. O corpo da vítima foi liberado a uma funerária de plantão, que encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes.
Por estar em estado de abalo emocional, o motorista do caminhão precisou ser levado até o hospital do município. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes.
Nota de pesar
Em nota, a Prefeitura de Ariquemes lamentou a morte do servidor e informou que os serviços de coleta de lixo foram suspensos temporariamente na cidade.
“Neste ato a Prefeitura se solidariza com parentes e amigos enlutados, contando com a compreensão da população neste momento de dor e perda”, declarou a prefeitura.