Conectado por

Featured

Fundação PANDA realiza curso sobre brincadeiras para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo

Publicado por

em

Evento será realizado em 9 de maio, em Ribeirão Preto

Continua após a publicidade
A Fundação PANDA, um dos centros mais avançados de atendimento intensivo e individualizado a crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e com risco para o desenvolvimento, organizará, em 9 de maio, o curso sobre “Estratégias lúdicas para ensino em ambiente natural”.

Aberto ao público, o curso terá duração de 3 horas e será realizado na sede da própria fundação (Rua Dr. Hortêncio Mendonça Ribeiro, 391- Ribeirão Preto – SP), às 19h.

Ministrado pela psicóloga e analista do comportamento Dra. Christiana Almeida e pela pedagoga Paula Albano, responsável pela área de brincadeiras e eventos da Fundação PANDA, o curso abordará a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, além de estratégias e possibilidades de ensino de habilidades básicas em situações de brincadeira. O investimento é R$ 100,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fundacaopanda.com.br/cursos.

Sobre a fundação PANDA

Ribeirão Preto tem um dos centros mais avançados de atendimento intensivo e individualizado a crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e com risco para o desenvolvimento ou com desenvolvimento atípico. Batizada como PANDA (Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Aprendizagem), a fundação é uma das únicas no país a implementar o modelo de intervenção precoce, que se utiliza da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) de acordo com recomendações desenvolvidas por meio de estudos científicos. Como exemplos estão programas de ensino individualizados, atendimento intensivo de 15 horas semanais e, no mínimo, um implementador ABA para cada criança. A Fundação PANDA oferece ainda, além do cuidado especial aos pequenos e seus familiares, cursos de formação para profissionais, cuidadores e pais e acompanhamento escolar. Localizada na rua Dr. Hortêncio Mendonça Ribeiro, 391, no Alto da Boa Vista, a instituição conta com profissionais altamente qualificados que incentivam, por meio de diversas atividades, o desenvolvimento pessoal das crianças e, por isso, se tornou uma referência nacional.

A Fundação PANDA conta ainda com laboratório para elaboração de materiais educativos, como jogos e aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones e tablets, e desenvolve pesquisas aplicadas em parceria com centros nacionais e internacionais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *