Conectado por

Pará

Forte chuva da madrugada deixa ruas alagadas e prejuízos para moradores da Região Metropolitana de Belém

Publicado por

em

Depois de dias de muito calor, uma chuva forte e torrencial na noite de sexta-feira (26) e madrugada de sábado (27) fez os moradores da Região Metropolitana de Belém sofrerem com os alagamentos. Após cerca de 6 horas de chuva, bueiros ficaram entupidos e os moradores tiveram prejuízos materiais.

Continua após a publicidade

Segundo o Instituto de Meteorologia do Pará, das 21h até às 3h da madrugada choveu em Belém 76,4mm. O resultado ultrapassou a média de chuvas previstas para o mês de junho, que era de 185 mm.

Com a chuva, dia não começou fácil para quem mora na áreas mais baixas da cidade. Na Rua dos Caripunas e Pariquis, pedestres sofreram com a água da chuva acumulada.

Na área da avenida João Paulo II, no bairro do Curió-Utinga, carros e pedestres se arriscaram no meio do aguaceiro. A pista cheia dificultou a passagem de veículos e de moradores.

Em Ananindeua, os moradores do conjunto Antônio Danúbio também sofreram com o alagamento. Com a passagem dos carros, a água provocou correntezas.

Na Estrada do Aurá, moradores protestaram contra uma obra da prefeitura. Eles mesmos tentaram desobstruir essa parte do canal.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA) informou que o serviço que estava sendo realizado no canal das Toras é para evitar este tipo de alagamento. Mas, por conta da paralisação da obra, que ocorreu para o ajuste do plano de manejo dos animais e da intensa chuva que caiu, o canal transbordou. A Prefeitura informou ainda que está sendo feito um estudo para retirar os animais e colocá-los em um lugar seguro e adequado. A Prefeitura esclarece ainda que agentes de trânsito, a guarda municipal e maquinários foram deslocados para o local.

G1