Conectado por

Cuiabá-MT

Fonoaudióloga de Cuiabá alerta sobre limpeza de aparelhos auditivos no período de pandemia

Publicado por

em

A fonoaudióloga Samia Ribeiro, da Audax Aparelhos Auditivos, fez recomendações pontuais para crianças, adultos e idosos que usam diariamente aparelhos auditivos sobre a limpeza neste período de pandemia do Coronavírus.

Continua após a publicidade

Segundo a fonoaudióloga, neste momento é importante evitar a disseminação do vírus e a higiene e limpeza se faz necessário, pois quem utiliza o aparelho geralmente manuseia com a mão, que muitas vezes pode estar contaminada.
“Mantenha sempre as mãos limpas, seja com o uso de sabão ou então álcool em gel, pois o contato com o aparelho e a orelha são feitos de forma direto o que pode ajudar a propagar o Covid 19”, disse Ribeiro.

Samia Ribeiro, que atua na área há mais de 15 anos em Cuiabá, também disse que alguns aparelhos auditivos possuem lenço antibacteriano, que devem ser levados com seus donos a todo instante com intuito de manter a higiene e limpeza.

“Temos muitos idosos, que estão no grupo de risco do coronavírus, então além das dicas de limpeza pedimos a todas as pessoas que possuem mais de 60 anos que, fiquem em casa, com objetivo de preservar a saúde dos mesmos”, finalizou a fonoaudióloga.

FONTE: ASSESSORIA