Conectado por

Religião

‘Fome de Deus’: Igreja nos EUA tem culto ininterrupto há quase 1 semana


Compartilhe:

Publicado por

em

Um culto especial de avivamento está acontecendo de forma ininterrupta desde domingo (22), com centenas de pessoas chegando a Gainesville, na Geórgia, para fazer parte de um “mover de Deus” que ocorre na Igreja Free Chapel (Capela Livre).

P U B L I C I D A D E

“As últimas noites mudaram vidas e damos a Deus toda a glória pelo que Ele está fazendo”, escreveu a Free Chapel nas redes sociais na noite de quarta-feira.

O inesperado derramamento espiritual levou uma multidão de pessoas a se aglomerar no altar da igreja, em busca de perdão, cura e para renovar o compromisso com suas vidas dedicadas a Jesus Cristo. A proposta é estender o culto até o próximo domingo (29).

O pastor Lindell Cooley viajou de Birmingham, no Alabama, para participar da reunião de quarta-feira à noite.

Período de avivamento

Em um vídeo no Facebook, ele compartilhou com o evangelista Perry Stone Jr. que há indicadores de que essas reuniões podem culminar em um período de avivamento.

“Acredito que a principal atração é a intensa sede das pessoas e a disposição da liderança em permitir que Deus faça o que deseja”, explicou ele. “Em muitos lugares, a ação de Deus é limitada devido a agendas rígidas e inflexíveis.”

Cooley foi um líder de louvor no Reavivamento de Brownsville em Pensacola, na Flórida, um evento que se estendeu por quase cinco anos.

Ele acrescentou: “Há oração por isso. Há fome por parte das pessoas. As pessoas estão com fome agora. Elas precisam de algo de Deus como nunca antes.”

Reunião ainda não acabou

Segundo a CBN News, Stone foi convidado para encerrar a série de palestras “Sinais dos Tempos” da igreja no domingo, um evento que contou com outros oradores renomados, como o Pastor John Hagee e o Pastor Jimmy Evans.

Culto de avivamento na Igreja Free Chapel. (Foto: Facebook Free Chapel)

No entanto, a resposta durante o apelo no domingo à noite superou as expectativas de Stone.

Isso levou o pastor principal da Free Chapel, Jentezen Franklin, a abrir as portas para um culto especial de avivamento de duas noites, programado para segunda e terça-feira. Porém, a reunião ainda não terminou.

“É uma experiência muito humilde quando o Senhor permite que você participe de um mover do Espírito, um reavivamento, ou um derramamento”, compartilhou Stone em um vídeo em sua página do Facebook na quarta-feira, convidando as pessoas a orarem pela reunião.

‘Ninguém quer ir embora’

“Ontem à noite, oh meu Deus, todos os corredores estavam lotados de pessoas em oração. A frente estava repleta de pessoas buscando a Deus. E posso afirmar que estamos, de fato, vivenciando um movimento de Deus”, compartilhou. “Ninguém quer ir embora.”

“Quando olhei ao redor, percebi que o prédio tem capacidade para cerca de 3.000 pessoas – e ninguém está indo embora”, disse Stone. “Podemos realmente afirmar que testemunhamos a manifestação da Glória do Senhor aqui.”

O pastor de Cleveland, no Tennessee, compartilhou que, durante a primeira reunião, ele ficou “impressionado ao ver a enorme multidão de homens e mulheres e muitos jovens que lotaram o grande santuário para receber a palavra do Senhor. A frente e todos os corredores estavam cheios de pessoas buscando perdão de Deus para serem livres de ofensas e mágoas.”

“Houve uma verdadeira manifestação do Espírito Santo”, compartilhou Stone em um vídeo transmitido ao vivo no Facebook. “Sinceramente, é sobre salvação, arrependimento e restauração.”

Culto lotado

Milhares de pessoas participaram dos cultos ao longo da semana. Stone observou que na noite de segunda-feira “mais de 3.700 pessoas compareceram”.

“Estamos tentando ser guiados pelo Senhor porque sabemos que Ele faz as coisas nas estações. Às vezes é uma temporada rápida e às vezes Ele estende essa temporada”, explicou ele.

O pastor Franklin, que chamou as últimas noites de “mudança de vida”, está convidando as pessoas a participarem pessoalmente ou virtualmente.

“As últimas duas noites mudaram vidas e damos a Deus toda a glória pelo que Ele está fazendo”, escreveu ele no X [antigo Twitter]. “Tudo isso é sobre Jesus e nos sentimos comovidos pelas famílias sendo curadas e pelas pessoas que conhecem Deus. Por favor, junte-se a nós em oração, a América e o mundo precisam de avivamento.”

Fim dos Tempos

Na mensagem de abertura na noite de segunda-feira, abordando a intensificação do conflito entre Israel e o Hamas, Stone observou que a guerra aponta para o Fim dos Tempos – uma referência escatológica à segunda vinda de Jesus Cristo.

“A colheita está pronta”, expressou. “Há uma fome. Algo está acontecendo. Nosso escritório está recebendo alguns e-mails e ligações incomuns sobre pessoas dizendo: ‘Sou um apóstata. Estive longe de Deus. Vi o 11 de setembro. Vi a Covid. Nada me comoveu, mas a guerra é como se Deus tivesse me acertado na barriga e (disse) é melhor você prestar atenção nisso.'”

E continuou: “Acabamos de entrar em algo em minha vida de 64 anos, que sinto que em meu espírito está nos levando aos últimos dias. E é o que está acontecendo em Israel. Isso não é normal.”

Acertem-se com Deus

O pastor começou a ensinar sobre a “Arma do Fim dos Tempos para Derrotar Satanás”, apontando que Jesus Cristo veio para ajudar os crentes a superar e derrotar o inimigo.

“Se Jesus que veio em carne pode superar tudo o que o inimigo tenta atingi-lo, Deus permitirá que você supere qualquer coisa que o inimigo tente atingi-lo, porque Cristo está em você, a esperança da glória”, pregou Stone.

Ele exortou os ouvintes a “se acertarem com Deus” e muitos correram para o altar prontos para entregar suas vidas a Jesus.

Malachi O’Brien, pastor da Igreja em Pleasant Ridge em Harrisonville, no Missouri, compartilhou que a Geração Z está buscando Jesus.

Ele expressou sua gratidão a Franklin, Stone e à liderança da Free Chapel por estarem proporcionando a oportunidade para que mais pessoas entreguem suas vidas ao Senhor.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br