Conectado por

Porto Velho

Fiscais da prefeitura orientam ambulantes no Espaço Alternativo


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Fiscais da Prefeitura de Porto Velho realizaram sexta-feira(12), uma operação no Espaço Alternativo, região norte da cidade. Eles conferiram e orientaram vendedores ambulantes e a população, sobre o cumprimento de medidas preventivas contra a pandemia da Covid-19, conforme estabelecido por decreto estadual e portaria municipal.

Os fiscais, funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), informaram os pequenos comerciantes sobre a importância de cumprir fielmente a Portaria Municipal nº 0014/GAB/SEMUSB, de 11 de março de 2021, além do Decreto Estadual nº 25.859, de 6 de marços de 2021.

O dispositivo estabelece as diretrizes para o funcionamento do comércio ambulante em decorrência da vigência do sistema de distanciamento social controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia, causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
 

Conforme a portaria, o comércio ambulante deve funcionar entre às 6h até e 21h, de segunda a sexta-feira, sendo proibidas as atividades nos feriados entre 21h e 6h e aos fins de semana, das 21h de sexta-feira,até às 6h de segunda-feira.

“O nosso trabalho é evitar aglomeração de pessoas nos espaços públicos para reduzir o número de contaminações pela Covid-19. Orientamos os ambulantes sobre as atividades, conforme estabelece o decreto estadual e a portaria municipal”, explicou o gerente de Fiscalização da Semusb, Igor de Melo.

Valdemar Severino Ribeiro, de 41 anos, trabalha no Espaço Alternativo há oito anos, de segunda a sexta-feira. É da renda do aluguel de bicicletas que sustenta a família. Ele diz que muitas pessoas não se protegem como deveriam. “Só Deus mesmo e a vacina para a situação ser normalizada. As pessoas têm que se conscientizar também. De 10 que passam por aqui, só duas usam máscara”, revelou.

Os agentes de fiscalização percorreram toda a extensão do Espaço Alternativo para orientações. Além do Espaço Alternativo, outros espaços públicos também estão sendo verificados.

 

Prefeitura de Porto Velho

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!