Conectado por

Pará

Fenecan 2019 é destaque do Conexão Rural deste domingo

Publicado por

em

O Conexão Rural deste domingo traz como destaque a Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan), realizada de 2 a 6 de outubro, como parte da programação em comemoração aos 25 anos deste importante município do sudeste do Pará.

Continua após a publicidade

Na extensa programação da Fenecan, foi realizado o Fórum de Desenvolvimento Regional, que contou com a presença do governador Helder Barbalho, do prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, do vice-prefeito Alexandre Pereira, do secretário de Desenvolvimento, Jurandir dos Santos, secretários municipais, prefeitos de vários municípios, diretores da Vale, empresários, produtores rurais e servidores públicos.
Bruno e Marrone, Anderson Freire e Padre Alessandro Campos.

Serão apresentadas ainda entrevistas e a música da dupla goiana Bruno e Marrone, do cantor gospel capixaba Anderson Freire e do padre paulista Alessandro Campos, que se apresentaram durante a Fenecan.

No outro domingo serão veiculadas mais matérias especiais sobre a Feira de Negócios de Canaã dos Carajás, entre as quais a Apipará, o maior evento de apicultura e meliponicultura da Amazônia.

Bubalinocultura

Outro destaque do programa é o 1º Seminário de Bubalinocultura, que ocorreu em Parauapebas (PA) dias 5 e 6 de outubro, no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto e no Sítio Açaizal, no Cedere I.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB), Caio Rossato, parabenizou o trabalho do advogado e pecuarista Geraldo Pedro, pioneiro na criação de búfalos no sudeste do Pará e coordenador geral do evento.

Rossato destacou que “o búfalo é uma atividade consolidada no Brasil e que movimenta mais de 1 bilhão de reais por ano, sendo 70 por cento desse total, provenientes dos derivados de leite de búfala”.

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, destacou que “a rota do búfalo já faz parte do turismo do município e que o trabalho da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) é muito importante porque leva o conhecimento e a tecnologia para o campo” e elogiou o trabalho do pecuarista Geraldo Pedro.

O Conexão Rural é veiculado todo domingo às 9h30 na Rede TV de Parauapebas, com reprise no sábado seguinte às 9h. E pode ser visto também pelo portal do jornal O Progresso, de Imperatriz (MA); pelo site O Nortão, de Porto Velho (RO); pelo portal do site Pebinha de Açúcar, de Parauapebas e pela Web TV Cidade, de Canaã dos Carajás (PA).

O programa tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; edição de João Pezão Filho; imagens de Adonias Silva, e na assistência de produção, Ana Cláudia Aragão.

Conexão Rural, há mais de sete anos a voz do campo na TV.

 

 

 

FOTOS:

Anderson Freire e Lima Rodrigues

Lima Rodrigues e Padre Alessandro Campos