Conectado por

Mato Grosso

EXEMPLO: Vereadores Nova Monte Verde/MT aprovam indicação de redução do próprio salário em 50%


Compartilhe:

Publicado por

em

Por oito votos e uma abstenção o plenário da Câmara de Nova Monte Verde aprovou na segunda (06) a indicação do vereador Romilton Anacleto Noetzold, o Neno da Mecânica, de reduzir os salários dos vereadores em 50%

P U B L I C I D A D E

Os salários de Vereador na Câmara Municipal Nova Monte Verde estão entre R$3.000, com descontos, os nove vereadores da cidade recebem, líquidos, em torno de R$ 2.700. Com a redução passaram a receber 1.500.

Em meio à repercussão negativa entre os vereadores por serem surpreendido com a indicação divulgada pelas redes sociais e impressa, na tribuna o vereador Júlio Cesar Paranhos, falou sobre a realidade que o país está no momento, lembrou que tanto o governo federal como estadual estão se empenhando em prol as pequenas empresas.

O vereador Eder Fernande PSB) o Mineirinho voto a favor. Em entrevista ao site Nativa News, ele defendeu que a proposta. Ao comentar sobre a repercussão em relação a indicação, Mineirinho afirmou que a população está sendo mal informada, e não conhece a realidade da Câmara e vê a proposta como populista. “A Câmara de Nova Monte verde já vem fazendo racionamento já vem cortando a muito tempo, eu lembro aqui, quando nós chegamos aqui em 2013 nós propusemos aqui o corte de todas as diárias, nós cortamos o recebimento para as sessões extraordinária, então hoje não se tem mais nada disso e com isso a câmara já vem fazendo a economia, ” afirma Mineirinho.

Contudo, de acordo com Mineirinho a câmara cedeu o corro que tinha para atender na área da saúde, hoje cada vereador tem que andar com o carro próprio, todo recurso que sobra da câmara é devolvido para investimento como a casa mortuária, parte do recurso já foi investido em posto de saúde, vai ser investido no campo de futebol. “Eu como vereador venho fazendo essa economia a muitos anos, vocês podem procurar nessa casa que vocês vão ver que já renunciei recurso de ajuda de custo aqui e eu diferente de alguns outros colegas eu tenho que rodar uma distância de 60 quilômetros para vir em uma reunião e 60 para voltar então olha a diferença, ” defendeu, relatando que o vereador fez o pedido no dia 02 quinta – feira antes de passar a votação e a administração já tinha tomado providencia, alegando que a matéria que foi votado é incompleta.

Segundo Romilton, a indicação foi a pedido dos pequenos comerciantes, pessoas preocupadas com o desemprego. “O pessoal pediu para mim fazer alguma coisa, fazer uma indicação pedindo para diminuir dos vereadores, secretários, prefeitos e vice, eu mandei no e-mail da secretaria da câmara, quarta-feira anoite essa indicação e ela só veio pegar esse documento na quinta ai protocolou e peguei um cópia e coloquei na rede social, eu sabia que a prefeita iria antecipar, sempre que a gente tem uma boa ideia aqui tem que protocolar em 48 horas e nesse período eles tentam resolver essas questões para desvalorizar a ideia e o trabalho da gente, “ relata Romilton.

Votos favoráveis à redução

Júlio Cesar Paranhos

Eliana Klitzke

Luiz Ferro

Gilberto Cassimiro

Anderson Santos

Eder Fernandes Mineirinho

Romilton Anacleto Nene

Chico Sevalos

ABSTENÇÃO

Pedro Lopes Filho

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br