Conectado por

Polícia

Ex-deputado Natalino é solto após absolvição de tentativa de homicídio contra motorista de van


Compartilhe:

Publicado por

em

O ex-deputado Natalino José Guimarães foi solto na noite desta sexta-feira, após ser absolvido, no último dia 18, da acusação de tentativa de homicídio contra o motorista de van Rodrigo Silva da Costa, em junho de 2005, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A soltura foi confirmada pelo Ministério da Segurança Pública. Ele ficou preso durante 10 anos e três meses e cumpriu quase toda pena em presídios federais. O último foi a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Natalino foi acusado, no início dos anos 2000, de comandar a maior milícia do Rio.

P U B L I C I D A D E

De acordo com informações da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio, a pena de oito anos e oito meses de prisão a qual Natalino foi condenado, em outros processos, chegou ao fim. O Tribunal de Justiça do Rio havia informado, na última quinta-feira, que Natalino ainda não poderia ser solto porque possuiria uma pendência em processo que corre na 42ª Vara criminal do Rio. No entanto, foi constatado que houve um equívoco e a pendência, na realidade, não existia mais. O ex-deputado continuava preso apenas por estar respondendo pela tentativa de homicídio de Rodrigo. Natalino estava preso desde julho de 2008.

Irmão de Natalino, Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, que estava preso no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, foi solto no fim da tarde desta quinta-feira. Preso desde dezembro de 2007, o ex-vereador foi absolvido junto com Natalino. Ele também era acusado de ser o mandante da morte de Rodrigo Costa. A vítima acabou sobrevivendo ao ataque, e os irmãos responderam por tentativa de homicídio.

Segundo a VEP, Jerominho também cumpriu toda pena a qual havia sido condenado em outros processos, por isso foi solto. O ex-vereador possuía duas condenações, que somavam 19 anos e 10 meses de prisão. Após ter sido beneficiado com três indultos presidenciais, sua pena caiu para 10 anos, 4 meses e 13 dias de prisão. Jerominho estava preso há dez anos e dez meses.

O motorista de van Rodrigo Silva da Costa foi baleado quando passava com seu veículo pela Estrada do Mendanha, perto da Avenida Brasil. A vítima conseguiu sobreviver ao ataque. Leandro Paixão Viegas, conhecido como Leandrinho Quebra-Ossos, foi acusado de ser o executor do crime, mas acabou absolvido em sessão de julgamento ocorrida em 26 de outubro de 2016. Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, também é acusado de planejar a morte de Rodrigo e ainda será levado a júri popular.

Leandrinho Quebra-Ossos está solto desde setembro do ano passado, quando conseguiu o benefício do livramento condicional. Já Batman também está no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br