Conectado por

Agronegócios

Etanol fica 15% mais caro nos postos da Região Norte nos primeiros dias de março, revela Ticket Log


Compartilhe:

Publicado por

em

Análises do IPTL mostram movimento no preço dos combustíveis; gasolina registrou avanço de 2% na primeira semana

O mês de março iniciou com um avanço de 15% no preço médio do etanol na Região Norte, revela o levantamento mais recente do Índice de Preços da Ticket Log (IPTL). Na primeira semana, o combustível registrou média de R$ 3,899, ante os R$ 3,393 de fevereiro, que colocaram a região com o menor preço médio do país. Com a gasolina não foi diferente: avanço de 2%, com o litro comercializado a R$ 3,803 nos primeiros dias do mês.

“Quando analisamos o comportamento de preços no Norte nos primeiros dias de março, percebemos que a gasolina apresenta uma variação de 20% entre os estados, quando comparamos à média de R$ 4,155 do Amapá, com os R$ 4,991 desembolsados pelos motoristas do Acre. Com o etanol que, na média para a região, teve a alta mais expressiva, a variação entre os estados é de 14%”, destaca o Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

P U B L I C I D A D E

O IPTL também traz uma análise do preço dos combustíveis em fevereiro. No mês passado a Região Norte apresentou o recuo mais expressivo de todo o território nacional para o etanol, baixa de 13%, com o litro vendido a R$ 3,393. Em contrapartida, a gasolina foi o único tipo de combustível a registrar alta, avanço estimado em 0,30%, sendo vendida nos postos por R$ 4,715.

No recorte por estado, os motoristas do Amazonas (AM) foram os que sofreram com a maior alta da gasolina, desembolsando R$ 4,788 pelo litro, um aumento de 4,36% em relação a janeiro. Na contramão, o combustível recuou 0,9% nos postos de Roraima, com o litro comercializado a R$ 4,484.

O Amapá liderou o ranking do litro do etanol mais caro da região, média de R$ 4,15, enquanto o Acre apresentou a maior alta para o combustível, avanço de 1,42% em relação a janeiro. Nos postos do Tocantins, o diesel comum e o S-10 foram os mais baratos do Norte, média de R$ 3,679 e R$ 3,767, respectivamente.

No Pará e em Rondônia, o destaque foi para o recuo de 0,3% para a gasolina, vendida a R$ 4,889 e R$ 4,705, respectivamente. Já o etanol ficou mais caro para os motoristas desses estados, avanço de 1,6% em Rondônia e de 0,4% no Pará.

No contexto nacional, o cenário foi de baixa para a gasolina e o etanol em fevereiro, sendo o último com o avanço mais expressivo de 0,81%. Depois de fechar o mês passado com o preço médio de R$ 3,757, o etanol sinaliza para um contexto de baixa na primeira semana, comercializado à média de R$ 3,001. Com a gasolina não é diferente: em fevereiro com o litro vendido a R$ 4,693, o combustível já apresenta o preço médio de R$ 4,668 na média de todo o território nacional.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

Assessoria
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br