Conectado por

Agronegócios

Estudo “Além dos alimentos: a contribuição da agricultura urbana para o bem-estar na metrópole de São Paulo” será lançado nesta quinta (10/06)


Compartilhe:

Publicado por

em

Os resultados do novo estudo realizado pelo Instituto Escolhas em parceria com a Iniciativa TEEB AgriFood do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, que mostra a expansão da metrópole sobre áreas de florestas e como a agricultura pode contribuir para melhorar as condições de vida na região será lançado nesta quinta (10/06). A divulgação dos dados será durante o evento “Além dos alimentos: contribuição da agricultura urbana para o bem-estar na metrópole de São Paulo”, transmitido pelas plataformas do Instituto Escolhas a partir das 9h30 da manhã.

O webinar traz três jovens pesquisadoras para debater o uso do solo urbano e soluções sustentáveis para a metrópole, com a presença de Aliny Pires, professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenadora da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Marcela Ferreira, pesquisadora associada do Instituto de Urbanismo e Estudos pela Metrópole – Urbem; e Sandra Momm, professora da Universidade Federal do ABC e coordenadora do Global SPRING Network. A mediação é de Jaqueline Ferreira, gerente de Projetos do Escolhas.

O Instituto Escolhas (www.escolhas.org) é um think tank dedicado ao estudo de temas que fazem a interface entre o econômico, o ambiental e o social.

SERVIÇO

Data: 10/06/2021

Horário: 9h30 às 11h

Transmissão ao vivo:

YouTube: http://bit.ly/Youtube-AgriculturaUrbana