Conectado por

Mato Grosso

Estelionatário engessa a perna e é preso em flagrante ao tentar aplicar golpe no INSS em MT

Publicado por

em

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante ao tentar aplicar golpes no INSS em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (8).

Continua após a publicidade

O suspeito utilizava muletas e estava com a perna engessada para simular a lesão, quando foi flagrado com três documentos com nomes diferentes.

A Polícia Civil de Água Boa recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito usava documentos falsos para acessar o benefício do INSS.

Em revista pessoal, foram encontradas três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) com nomes diferentes.

Após a abordem policial, o suspeito deixou as muletas de lado de parou de mancar. Ele foi conduzido à Delegacia de Água Boa, onde interrogado pelo delegado Gutemberg de Lucena confessou que produzia os documentos falsos, com dados de outras pessoas que ele pesquisava na internet.

Segundo o delegado, o estelionatário tinha antecedente por uso de documento falso em Poconé, a 104 km de Cuiabá, e confessou que também já havia aplicado golpes em outros estados.

O delegado afirmou ainda que além dos documentos, o suspeito também fabricou o gesso que utilizava para simular a lesão e solicitar o auxílio-doença ao INSS e confirmou que já tinha conseguido, através da fraude, obter o benefício cerca de 8 vezes anteriores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *