Conectado por

Variedades

Entenda as mudanças da vida íntima na gravidez


Compartilhe:

Publicado por

em

A gravidez é um período de transformações significativas na vida de uma mulher, e essas mudanças também podem afetar a vida íntima. Ao entender essas mudanças da vida íntima na gravidez, a mulher pode se preparar para superá-las.

P U B L I C I D A D E

Nesse momento, é preciso que a mulher entenda que as transformações físicas e emocionais que ocorrem durante a gravidez são comuns e esperadas, no entanto, são elas que irão afetar a vida sexual com parceiro fixo ou acompanhantes.

Para entender algumas das mudanças na sexualidade durante a gravidez, iremos mostrar as principais, como elas afetam a vida íntima e como enfrentar esses desafios de maneira saudável.

Variações hormonais e desejo sexual

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por variações hormonais substanciais. Essas variações podem proporcionar diversas mudanças no desejo na gravidez, como o aumento do desejo sexual ou até mesmo uma diminuição significativa.

Enquanto algumas mulheres se sentem mais dispostas a manterem relações íntimas com acompanhantes masculinos em São Paulo ou com seus parceiros fixos, outras não têm a mesma vontade.

No entanto, não é possível saber quando ou se realmente essas alterações no desejo irão acontecer, afinal elas variam de acordo com cada gestante e com a resposta ao aumento de hormônios pode variar de mulher para mulher.

H2 | Mudanças físicas no corpo

As mudanças mais esperadas pelas gestantes, são as físicas e elas também podem impactar diretamente a vida íntima na gravidez. O crescimento da barriga e o ganho de peso podem gerar desconforto e preocupações com a autoimagem.

Outras preocupações também podem surgir, principalmente sobre a segurança da atividade sexual durante a gravidez. Para que essas preocupações não afetem diretamente a vida íntima da mulher, é necessário que ela esteja aberta a se comunicar abertamente com seu parceiro ou parceira, e abordar essas mudanças físicas e emocionais.

Mudanças emocionais e psicológicas

Com as mudanças hormonais e corporais que ocorrem na gravidez, podemos imaginar que as emoções também devem sofrer alterações consideráveis nesse momento. Além das preocupações com a vida íntima na gravidez e com as mudanças no corpo, existem outras questões que afetam o emocional.

A chegada de um bebê é uma verdadeira responsabilidade, que mudará para sempre a vida da mulher, isso pode causar estresse e preocupações. Com essas mudanças emocionais e psicológicas, a vida íntima na gravidez pode ser afetada.

Como superar as mudanças da vida íntima na gravidez

Diante de tantas mudanças, como as alterações no desejo sexual na gravidez, mudanças corporais, emocionais e psicológicas, é preciso que a gestante busque soluções para manter uma vida íntima saudável e assim ter uma relação mais satisfatória com seu parceiro ou parceira fixa, ou até mesmo com acompanhantes masculinos em Guarulhos.

Algumas dicas são essenciais para que a vida íntima na gravidez possa ser satisfatória para mulher, são elas:

  • Comunicação aberta sobre desejos, preocupações e expectativas;
  • Explorar novas maneiras de manter a intimidade, como toques suaves, carícias e demonstrações de carinho;
  • Sempre converse com um profissional de saúde sobre suas preocupações sobre a atividade sexual durante a gravidez;
  • Seja paciente e compreensiva com as mudanças que ocorrem na gravidez;
  • Valorize as pessoas que te apoiam nesse momento.

Com essas dicas e conhecendo todas as mudanças que podem acontecer durante a gravidez, será muito mais fácil superar os desafios, manter uma vida íntima saudável e garantir uma gestão tranquila.

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br