Conectado por

Agronegócios

Encontros DSM de Pecuária de Cria tem etapa para criadores de Rondônia

Publicado por

em

A área de Ruminantes da DSM, detentora da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para animais, marcou a etapa dos Encontros DSM de Pecuária de Cria para criadores do estado de Rondônia para o dia 21/9, segunda-feira, às 18h. Em etapa é realizada pela equipe regional do estado e reunirá os pecuaristas em formato online em respeito às medidas de isolamento social e combate à Covid-19, mas mantém a participação de especialistas que têm grande experiência e capacidade técnica para contribuir com o sucesso da atividade. É oportunidade de os criadores da região tratarem de temas relevantes do dia a dia da criação de bovinos de corte, especialmente questões relacionadas ao mercado e aos manejos nutricional e reprodutivo.

Continua após a publicidade
“Esses encontros são excelentes oportunidades para os produtores interagirem com os especialistas da Tortuga® e de centros de excelência do agronegócio brasileiro sobre temas técnicos e que os auxiliam a produzir mais e melhor, como a suplementação nutricional de bovinos em fase de cria, além de se aprofundarem em torno dos efeitos positivos da dieta adequada sobre a produtividade dos rebanhos”, comenta o gerente de categoria Corte da área de Ruminantes da DSM no Brasil, Luciano Morgan.

O especialista da DSM lembra que suplementar os animais no pasto melhora desempenho produtivo e reprodutivo, especialmente na pecuária brasileira, em que a fase de cria acontece em sistemas de pasto. “Se os bovinos não tiverem uma sintonia no balanço consumo proteico e energético que permita boa digestibilidade do pasto, eles perdem desempenho, comprometendo a performance produtiva e reprodutivo”, explica Morgan, que completa: “Temos um grande espaço para melhorar os indicadores nas fazendas de cria. E os projetos que entenderem a necessidade de sintonia entre nutrição, manejo reprodutivo, uso de tecnologias e gestão e aplicarem essas práticas, capturam muito valor, pois essa é uma atividade que funciona como uma bússola do segmento e guia a escala de criação de valor de toda a cadeia da bovinocultura de corte. Assim, precisamos implementar e desenvolver todo o suporte ao mercado para estruturar estratégias vencedoras para a atividade”.

A abertura nacional aconteceu em 3 de setembro, com evento a distância transmitido pelo programa Agro 360, da TV Terraviva. Mas, além dessa etapa em Rondônia, também serão realizados esse mês nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rondônia, Maranhão, Tocantins, Piauí, Minas Gerais e Pará, além de uma etapa para a região Nordeste.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em http://www.dsm.com/latam .