Conectado por

Geral

Encontro Mensal ABQV apresentou Resultados de Gestão de Programas de Qualidade de Vida


Compartilhe:

Publicado por

em

Gestores, profissionais e especialistas do setor conferiram o resultado de pesquisa internacional sobre gestão de saúde e bem-estar nas organizações. Debate abordou os desafios, práticas, ações estratégicas e as novas tendências para as empresas.

Com o tema “A Gestão dos Programas de Qualidade de Vida: A Realidade e a Prática”, a ABQV realizou nesta terça-feira (4), a edição de setembro do encontro mensal. O evento aconteceu pela manhã no auditório do Hospital Santa Catarina, na Capital Paulista, e trouxe muitos esclarecimentos sobre evolução dos programas de qualidade de vida nas organizações.

Os participantes entre gestores, líderes, profissionais e especialistas do setor puderam conferir a apresentação da pesquisa Lockton Gestão de Saúde e Bem-Estar 2018, realizada por Cesar Lopes, diretor da área de consultoria em benefícios da empresa. O executivo mencionou os dados obtidos por meio de uma avaliação de 269 empresas, dos mais variados setores da economia. O resultado mapeou os principais programas oferecidos, os indicadores que são utilizados pelas organizações para acompanhamento dos programas, a estrutura de pessoal utilizada, parceiros que são contratados, atividades desenvolvidas pelos ambulatórios médicos interno e a comunicação com os empregados. “Observamos que adicionalmente ao tradicional pacote de benefícios voltados à saúde, como plano médico, odontológico, check-up para executivos e auxílio farmácia, no qual o investimento das empresas já chega próximo a 15% da folha de pagamento sem encargos, é bastante prevalente nas empresas que participaram da pesquisa Lockton sobre Gestão de Saúde e Bem Estar, programas adicionais que tem por objetivo cuidar do bem estar dos empregados”, declarou Cesar.

Em seguida, o debate “A Gestão dos Programas de Qualidade de Vida: Desafios e Possibilidades”, moderado pelo Dr. Eduardo Bahia Santiago, médico e diretor de Educação e Conhecimento da ABQV, teve oportunidade de trazer à tona questões e escutar as opiniões das organizações que os desafios, ações estratégicas e novas tendências do setor. Com a participação de Geórgia Antony, especialista em Desenvolvimento Industrial – SESI Nacional, Alexander Buarque, gerente médico do trabalho da APMT/Abbott e Fernando Akio Mariya, diretor da ANAMT – Associação Nacional de Medicina do Trabalho e gerente médico da Procter & Gamble, os participantes puderam interagir e trocar experiências sobre os melhores resultados na gestão de qualidade de vida. Os participantes foram unânimes em apontar que não bastam ações pontuais ou isoladas, mas é fundamental que todas as atividades estejam alinhadas às estratégias da organização com indicadores claros e bem estabelecidos.

“Pessoas mais saudáveis, com níveis de saúde mantidos ao longo do tempo produzem resultados melhores para a organização, desta maneira, temos um caminho de muito progresso para as empresas que investem na promoção da saúde”, explicou Dr. Eduardo Bahia.

As inscrições para os eventos da ABQV podem ser realizadas direto no site da, no link eventos http://www.abqv.org.br/

Sobre a ABQV – Fundada em 1995, a ABQV é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Tem como foco desenvolver e integrar profissionais para atuação em Qualidade de Vida e influenciar processos de transformação organizacionais e sociais. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área, e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar. Atua em âmbito nacional e possui empresas associadas em todo o Brasil.

A ABQV é parceira do Global Healthy Workplace Awards (GHWA), premiação internacional que reúne os principais líderes em saúde e bem-estar do mundo, idealizada com o objetivo de reconhecer os programas de promoção da saúde no ambiente de trabalho que se destacam globalmente, que também estejam de acordo com o Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  www.abqv.org.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *