Conectado por

Polícia

Em menos de 12 horas, PRF/RO apreende mais de 55m³ de madeira ilegal no interior de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

No período compreendido entre a noite da última quarta-feira (29) e o início da manhã desta quinta-feira (30), merece destaque a quantidade de madeira ilegal apreendia pela PRF no interior de Rondônia, que totalizou 55,84 m³.

A primeira fiscalização aconteceu em São Miguel do Guaporé (Km 145 da BR-429), às 18h, e flagrou o transporte de 27,84 m³ de madeira em tora, divergindo da quantidade informada na documentação apresentada pelo condutor. Cerca de 40 minutos depois, na BR-364, Km 517 (Ariquemes), os agentes flagraram uma carga de 3 m³ de madeira serrada desacompanhada de qualquer tipo de documento.

As duas últimas ocorrências também foram registradas em Ariquemes, no Km 519 da BR-364, onde, às 03h20 e às 04h55, dois caminhoneiros realizavam o transporte, respectivamente, de 14 e 11 m³ de madeira Itaúba, sem portar a Nota Fiscal (NF) e o Documento de Origem Florestal (DOF).

Em todos os quatro casos, os condutores foram liberados após assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeram a, posteriormente, comparecer perante o Poder Judiciário para responder pelas suas condutas (art. 46, Lei de Crimes Ambientais). Por sua vez, os veículos e as cargas foram recolhidos nos pátios da PRF.