Conectado por

Nacional

 Em live, Associação Brasileira de Motéis apresenta pesquisa sobre perfil e hábitos dos hóspedes, além de dados sobre o setor


Compartilhe:

Publicado por

em

Ao contrário do que se pensa, 85% dos frequentadores possuem uma relação estável. Pesquisa traz ainda muitos outros dados

P U B L I C I D A D E

A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) realizou, nesta quarta-feira (6/12), uma live em seu canal no YouTube na qual apresentou a pesquisa “Hábitos dos hóspedes e dados sobre o setor moteleiro”. Produzida pela CW7, a pesquisa foi lançada para o trade de hotelaria e motelaria durante o Equipotel, realizado em setembro, em São Paulo. Agora, após a live, a pesquisa está disponível para download a todos que se interessarem.

A última pesquisa sobre o setor moteleiro, produzida pela Hello Research, é de 2018. A pesquisa apresentada nesta quarta traz dados sobre mercado, público, comportamento e investimentos, entre outros recortes, identificando oportunidades e insights para os empresários do setor.

“É a segunda pesquisa que a gente faz em um intervalo de cinco anos e, ao contrário do que muitos pensam, o frequentador de motel, mais exatamente, 85%, possuem um relacionamento estável, ou seja, são casados ou noivos”, reforça o presidente da ABMotéis, Felipe Martinez.

A pesquisa traz ainda outros dados interessantes como que a faixa etária dos chamados Heavy users ou seja, daqueles que vão ao motel pelo menos uma vez por mês, está entre 30 e 39 anos; que as mulheres têm poder substancial na hora de decidir quando e em qual motel desejam ir; que cerca de 76% dos casais vão ao motel com o carro próprio, mas que 24% utilizam aplicativos ou táxis; e, por fim, que 47% costumam procurar informações sobre motéis pelo Instagram.

“Os dados dessa pesquisa detalham os hábitos e o perfil dos frequentadores de motel, o que, em primeiro lugar, ajuda a desmistificar toda uma crença arraigada e equivocada em relação aos motéis. Em segundo lugar, o nível de detalhamento da pesquisa ajuda o setor moteleiro a entender os seus clientes e proporcionar um ambiente muito mais agradável, personalizado, enriquecendo a experiência dos frequentadores”, afirma o presidente da ABMotéis.

Para os interessados em conhecer um pouco mais sobre o perfil e hábitos dos hóspedes dos motéis, além de dados sobre o setor, podem baixar a pesquisa neste link. “A ABMotéis, há mais de dez anos, atua pelo constante aprimoramento do setor com o objetivo de valorizar o motel como meio de hospedagem seguro, quebrando alguns pré-conceitos presentes na sociedade, além de mostrar que o motel é um modelo de negócios que vem crescendo e atraindo cada vez mais pessoas interessadas em qualidade, conforto e preço atrativo, que são os três tópicos mais citados pelos entrevistados na pesquisa como motivação na hora de escolher um motel”, finaliza Felipe Matinez, presidente da ABMotéis.

 

AI

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br