Conectado por

Pará

Em Belém, Programa Donas de Si capacita mais de mil mulheres para o mercado de trabalho


Compartilhe:

Publicado por

em

Abertura de crédito, renda independente e estímulo à autoestima de mulheres vítimas de violência doméstica são destaques do projeto.

O programa Donas de Si alcançou a marca de mil mulheres beneficiadas em Belém. Com foco em mães que enfrentam vulnerabilidaees sociais, o projeto foi criado para oferecer possibilidade de renda e crédito.

P U B L I C I D A D E

Os cursos de qualificação ofertados são reconhecidos por instituições com credibilidade no país inteiro e possuem validade em qualquer lugar do território brasileiro. Mais de 58 turmas concluíram a formação e 22 cursos já foram ofertados.

“Foi muito bom o curso. Muitas mulheres ficavam em casa e não tinham renda nenhuma. Com essa renda extra depois do curso de processamento de frutas vai me ajudar muito com as minhas duas filhas”, relatou Fernanda Moraes, moradora da Ilha de Mosqueiro.

Além de mulheres, outros grupos vulneráveis foram alcançados com a oferta de cursos, como a comunidade LGBTI+, indígenas Warao, empreendedores da economia solidária e familiares de internos do sistema prisional.

“É um curso que vai servir para seguir em frente com conhecimento. E isso é muito importante para mim “, descreveu a indígena Warao, Argélia Del Carmen, que reside em Belém há 2 anos e agradeceu por ter concluído o curso de corte e costura e tem uma visão positiva do futuro na cidade.

Em Belém já são mais de 37 bairros sendo atendidos pelo projeto social. Saiba como participar do programa no site.

G1

 

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br