Conectado por

Mundo

Elizabeth II pediu para que Charles III reinasse até os 80 anos e abdicasse em favor de William, segundo assessor da realeza


Compartilhe:

Publicado por

em

“Ela não está convencida de que seus herdeiros tenham vontade, habilidade ou caráter para fazer isso direito. Então a Rainha os prendeu em algemas que sobreviverão muito depois de ela ir para o túmulo.”

P U B L I C I D A D E

No entanto, há quem acredite que o rei Charles deva deixar seu cargo oficial muito antes do seu 80º aniversário. É o caso do jornalista americano Conor Friedersdorf, que analisou num artigo do The Atlantic: “Um uso mais consequente do reinado de Charles seria governar brevemente e abdicar aos 75 anos – a idade em que os juízes britânicos são obrigados a se aposentar do banco –, ao mesmo tempo divulgando a importância de passar o trono para o príncipe William no auge deste seu filho, em vez de na velhice dele”.

“O rei Charles III deve emitir uma proclamação real ressaltando que essa abordagem é uma repreensão real à tendência internacional em direção à gerontocracia, pela qual os líderes atrasam a entrega do poder à próxima geração muito além do que serve ao bem público”, continuou Friedersdorf. “A rainha Elizabeth II reinando aos 96 anos estava longe de ser uma norma para os monarcas britânicos.”

A Rainha Elizabeth 2ª com seu filho mais velho, Príncipe Charles (Foto: Getty Images)

A rainha Elizabeth II com seu filho mais velho, o rei Charles III (Foto: Getty Images)

Essa opinião foi ecoada pelo também jornalista Zulfikar Abbany no veículo Deutsche Welle (DW). “O príncipe – agora rei – Charles esperou toda a sua vida adulta, até o que deveria ser sua aposentadoria, para assumir seu assento no trono. Se Charles for coroado, deve sentir que não terá muito tempo para servir.  De fato, se algum de seus comportamentos nos últimos 35 anos puder ser tomado como evidência, sugiro que a última coisa que ele quer ser é rei. Sua esposa Camilla também não expressou muito apetite pelo cargo de rainha consorte”, ele opinou.

“Parece que Charles é menos filho de sua mãe do que dita a linha de sucessão. E isso pode não ser uma coisa ruim. Charles ainda pode entregar as rédeas a seu filho mais velho, William. Afinal, ele é rei. Ele deve ser capaz de fazer o que gosta”, acrescentou Abbany.

De acordo com o site oficial da família real britânica, a linha de sucessão ao trono hoje ocupado pelo rei Charles III tem o príncipe William em primeiro lugar, seguido pelos três filhos dele com Kate Middleton: príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis (sendo que os três ainda são crianças). Depois, está o príncipe Harry e os dois filhos dele com Meghan Markle, Archie e Lilibet Diana.

Até o momento, não há nenhuma declaração oficial do Palácio de Buckingham quanto aos planos que Charles pode ter para seu futuro enquanto rei.

O Príncipe Charles (Foto: Instagram)

O Príncipe Charles (Foto: Instagram)

Fonte:Revistamonet

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br