Conectado por

Rondônia

Educação: Transporte escolar na área rural começa a ser regularizado; secretário pede agilidade das empresas


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Em Rio Pardo e Setor Chacareiro o serviço já foi regularizado; na segunda-feira,14, inicia em outras regiões

O transporte escolar na área rural de Porto Velho começa a ser regularizado. O secretário Municipal da Educação, Marcos Aurélio Marques, afirmou que tem reunido com os representantes das empresas que venceram a licitação para que assumam o compromisso de iniciar o serviço o mais rápido possível, após a assinatura da Ordem de Serviço, como pediu o prefeito Hildon Chaves.

A empresa Freitas, vencedora do certame para atender a região de Rio Pardo, iniciou o transporte na última segunda-feira, 14. Nesta sexta-feira,18, a empresa Flecha Transporte e Turismo LTDA, que vai atender Jacy-Paraná, Nova Mutum e Abunã, assumiu o compromisso de operar com 10 veículos a partir desta segunda-feira,21.

A empresa Via Norte Transportes, que irá trabalhar na região da BR 319, Estrada da Penal e Setor Chacareiro, informou que iniciará o transporte também nesta segunda-feira, 21.

Em União Bandeirantes, a previsão é que o serviço inicie também na próxima semana.

A região da Ponta do Abunã, no entorno de Porto Velho (Cachoeira, linha 32 e linha 22), já teve o serviço regularizado desde o início da semana.

“Nossas crianças precisam estar nas escolas o quanto antes”, frisou o secretário da Educação. Ele afirmou ainda que nas localidades onde o serviço de transporte inicia, uma equipe da Semed é enviada para sentar com a gestão da escola para refazer o calendário escolar.

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento