Conectado por

Cuiabá-MT

EDUCAÇÃO: Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Publicado por

em

Com a permissão do retorno das aulas presenciais em Cuiabá para crianças de 2 meses a 4 anos, uma escola de Cuiabá resolveu criar, neste final de setembro, uma visita programada com os alunos da educação infantil, apresentando todas as adaptações feitas para este novo tempo. O objetivo, de acordo com a diretoria, é garantir que os pais se sintam seguros ao permitir que os filhos voltem às rotinas de sala de aula.

Continua após a publicidade

“A proposta é que os alunos participem da primeira aula presencial, conhecendo as mudanças que foram implantadas com toda a precaução com a higiene e distanciamento”, explica Marlene Abdo, coordenadora pedagógica da educação infantil do Colégio Salesiano São Gonçalo.

Cada turma terá um horário específico para entrar na escola, para que não haja aglomeração e também todos devem portar máscara. Haverá medidas de proteção e higiene como o aferidor para temperatura corporal, totens de álcool em gel por toda a escola, distanciamento das cadeiras na sala de aula e o tapete sanitizante para manter a limpeza.

O lanche das crianças deverão vir em sacos zipados para serem abertos somente na hora do lanche. A criança que participar da atividade deverá vir uniformizada, com máscara, trazer uma mochila com lanche, garrafinha ou copo com tampa para água e máscara extra.

“Sabemos que é um novo momento e estamos buscando reintegrar os alunos autorizados pelos pais com essa visita programada, buscando dar mais um passo para a volta às aula”, pontua a coordenadora.

A volta às aulas presenciais é facultativa. Os pais que optarem em manter os filhos em casa poderão acompanhar a aula de forma on-line.

Assessoria