Conectado por

Juína

DRE em Juína lembra que já iniciaram as matrículas da rede estadual de ensino


Compartilhe:

Publicado por

em

As matrículas acontecerão em três etapas diferentes, devido ao redimensionamento da E.E. Dr. Guilherme Freitas De Abreu Lima que serão redirecionados para uma outra unidade escolar, destaca Janaína Scamparini, diretora regional da Diretoria Regional De Ensino (DRE), polo de Juína.

P U B L I C I D A D E

Ela disse ainda que os alunos que utilizam o transporte escolar, serão atendidos na E.E Ana Néri, pois a logística é que esses alunos possam ficar menos tempo dentro de um transporte escolar, e o restante dos alunos poderão ser matriculados nas demais escolas estaduais, sendo sugerida a E.E 07 De Setembro devido à proximidade do centro, porém, cada pai (mãe) decidirá em que escola irá matricular seus filhos, entretanto no após o encerramento das aulas entre os dias 20 a 22/12, os pais cujo os alunos são moradores da zona urbana deverão procurar a E.E Dr. Guilherme e solicitar a documentação dos alunos, mesmo prazo para os alunos da zona rural que irão estudar na E.E. Ana Néri, o prazo também é o mesmo.

Aos alunos que que já estudam e vão continuar na mesma unidade escolar, as matrículas serão do dia 09 a 31 de outubro de 2023, sendo importante que os pais façam a rematrícula a fim de garantir a vaga e horário de sua preferência, e neste ano não serão feitas de forma automática, uma vez que existem as vagas, porém, se faz necessário entrar no sistema que é on-line, sem a necessidade de ir até a unidade escolar.

Para os novos alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino, as matrículas ocorrerão entre os dias 09/01/2024 a 19/01/2024, lembrou a diretora Janaína que pontuou ainda sobre a questão dos alunos especiais que terão dois dias 28 e 29 de dezembro de 2023.

As matrículas podem ser realizadas através do aplicativo MT Cidadão, e caso os pais tenham dificuldades em realizar as matrículas, que procurem auxilio nas unidades escolares que estarão aptas a atendê-los.

O governo do estado está investindo em mais de 8 gigas de internet para uso dos alunos, internet móvel que está disponibilizada através de um chip que deve ser adquirido junto a coordenação das escolas mediante assinatura de um termo de utilização, facilitando a interatividade de todos, concluiu Janaína Scamparini.

 Juína News

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br