Conectado por

Saúde

Dicas banais que vão facilitar a sua vida na cozinha!


Compartilhe:

Publicado por

em

A correria do dia a dia nos obriga a ser práticos, se quisermos ganhar tempo para descansar ou se dedicar a outras atividades. Na cozinha, há truques simples que podem lhe ajudar a não só poupar alguns minutos preparando refeições como também a evitar o desperdício.

Temos ainda dicas banais que podem ser úteis para quem está com pressa, por exemplo, como descongelar uma carne ou mesmo como fazer amadurecer frutas com maior rapidez.

Curioso? Veja a seguir na galeria!


Arroz soltinho – Adicione algumas gotas de limão ao arroz enquanto cozinha. A acidez tornará o arroz mais branco e menos empapado.

© Shutterstock

Fermento – Para descobrir se o fermento a ainda está em boas condições de uso depois de armazenada por um bom tempo, acrescente um pouco dele a um copo de água. Se a água começar a borbulhar, ainda estará ativo, ou seja, irá fermentar.

© Shutterstock

Carne macia – Para manter a carne macia e suculenta, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio e deixe-a descansar de duas a quatro horas. Em seguida, lave bem a carne para remover o excesso do bicarbonato. O bife estará muito mais suave.

© iStock

Lembretes para evitar o desperdício – Coloque junto os alimentos que estão com data de validade perto de expirar em uma cesta na sua geladeira e coloque um post-it lembrando-o de comê-los para evitar que se estraguem.


Queimado por fora e cru por dentro – Se você perceber que a comida está sendo cozida do lado de fora e permanece crua por dentro, cozinhe-a dentro de uma folha de alumínio. Desta forma, o processo de cozimento começará a partir do interior e evitará que o exterior se queime.

© <p>iStock</p>

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *