Conectado por

Religião

Dias contados, corações sábios – Por Pr. Olavo Feijó


Compartilhe:

Publicado por

em

Salmos 90:12 – Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

P U B L I C I D A D E

Nossas experiências diária sempre nos ensinam alguma coisa, seja ela boa, ou seja ruim. As rotinas da existência, entretanto, têm o poder de nos convencer de que nada se muda, tudo se repete. Mesmo porque, a vida repetitiva não exige atenção, não exige planejamento, e não exige avaliação. A impressão que dá, quase sempre, é que nossa vida é uma constante mesmice.

A oração de Moisés, no Salmo 90, refuta toda a tradição repetitiva da vida que vivemos. “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmo 90:12). Nossa existência diária, diz o texto, tem a capacidade de nos ensinar a viver sabiamente.

Sim, nossa mesmice pode nos ensinar, desde que a entreguemos ao Senhor da criatividade. O Senhor, nosso Senhor, não somente cria: Ele também inventa. E sempre age visando o melhor e o nosso bem. Por isso, para alguns comentaristas da Bíblia, a expressão “ensina-nos a contar os nossos dias” significa: “ensina-nos a aprender de Ti, em nossa vida diária”. Corações sábios não acontecem por acaso. Corações sábios são desenvolvidos, quando adquirimos o hábito de nos submetermos à comunhão e ao senhorio de Deus. É então que dias contados produzem corações sábios.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br