Conectado por

Educação

Dia do Vestibulando –Turbine seus resultados com ginástica cerebral


Compartilhe:

Publicado por

em

No dia 24 de maio, é comemorado o Dia do Vestibulando. Esse é o momento de lembrar que estudantes se preparam para as principais provas que acontecem no país e que garantem a vaga tão disputada dentro das universidades.  Esse ano, a situação é diferente – a maioria dos alunos estão potencializando os seus estudos em casa, com mais fatores de distração e exigindo ainda mais foco, concentração e controle emocional. O segredo é se destacar entre os demais.

P U B L I C I D A D E

Alguns estudantes têm apostado na ginástica para o cérebro. A estimulação cognitiva é capaz de desenvolver habilidades como concentração, memória, raciocínio lógico e atenção; essenciais para a boa execução de provas. A partir de atividades variadas, novas e com grau de desafio crescente, os alunos são capazes de solucionar questões de maneira mais rápida.

O método de ginástica para o cérebro é fundamentado no conceito de neuroplasticidade, ou seja, a capacidade do sistema nervoso de modificar sua estrutura por meio de estímulos e de fortalecer as principais conexões neuronais do cérebro; desenvolvendo habilidades cognitivas.

“Com a prática de exercícios que estimulam o cérebro, aumentamos a reserva cognitiva porque estimulamos a construção de sinapses e a qualidade das conexões, potencializando assim habilidades como memória, concentração, raciocínio e criatividade”, diz Solange Jacob, Diretora Acadêmica do Método SUPERA, rede de escolas de ginástica para o cérebro, com mais de 450 unidades no Brasil.

As ferramentas utilizadas são lúdicas, como a prática do ábaco; principal ferramenta utilizada para desenvolver a atenção. Além dos jogos educativos de tabuleiro e online, as apostilas de raciocínio lógico, as neuróbicas e as dinâmicas; essenciais para desenvolver habilidades cognitivas e também socioemocionais, como autoestima, autocontrole, organização, regulação emocional e agilidade na tomada de decisões.

“Por meio dos exercícios do SUPERA, consegui desenvolver habilidades que me ajudaram a passar em dois vestibulares para medicina, motivo pelo qual comecei o curso. Várias questões que fiz eram semelhantes com as da apostila e em alguns temas de redação, consegui relacionar assuntos explicados em aula, o que me ajudou a melhorar minhas notas”, diz Rafaela Bortolini, aluna SUPERA Bento Gonçalves (RS).

Sabemos que as horas de estudo são essenciais para bons resultados nas questões das mais variadas matérias exigidas em provas. Porém, desenvolver nossas habilidades para essas questões também é essencial. “Desenvolvi minhas habilidades cognitivas e superei meus limites, pois percebi que posso ir muito além do que imagino. Como vestibulanda, consegui melhorar o raciocínio lógico, a concentração e tenho mais facilidade para absorver o conteúdo. Foi assim que conquistei uma vaga na UEMG, no curso de Direito”, comenta Bárbara Maranduba, aluna SUPERA Diamantina (MG).

Sobre o Método SUPERA

O SUPERA é a maior rede de escolas dedicada ao desenvolvimento do cérebro do Brasil. Com uma metodologia própria e inovadora, a marca atua fortemente nas áreas de educação e desenvolvimento cognitivo, melhorando a performance e a qualidade de vida de seus alunos.

Ao todo, são mais de 450 escolas espalhadas em todos os estados do Brasil e 170 mil alunos de todas as idades treinados em todo o Brasil. Os alunos percebem os benefícios do curso logo nos seis primeiros meses e relatam evolução nos estudos, na vida profissional, nos relacionamentos pessoais e na qualidade de vida.

ASSESSORIA

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br