Conectado por

Esporte

Dia do Esportista: a importância da prática esportiva infantil 


Compartilhe:

Publicado por

em

Agência de modelos Max Fama faz editorial para chamar atenção ao tema

P U B L I C I D A D E

Só se fala em carnaval e não é por acaso, afinal, é a primeira vez que ele acontece da maneira que a gente conhece após a pandemia. Finalmente! Mas neste domingo (19), também temos uma data importante, é comemorado o Dia do Esportista, que tem como objetivo incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável. Demais, né? Vale lembrar que ela também é muito bem-vinda para os pequenos, vocês os incentivam?

A prática da atividade física auxilia muito no processo de desenvolvimento da criança melhorando a coordenação motora, interação, além de estimular o trabalho em equipe. Em modalidades esportivas, as crianças e os jovens também desenvolvem competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas, que são essenciais para a sua formação.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, a idade mais acertada para que a criança inicie numa atividade física regular é entre 5 e 7 anos. Essa idade é recomendada pois a criança já começou a fortalecer sua musculatura e articulações, sabe se comunicar de forma mais clara, caso se machuque, e consegue ter maior coordenação motora para desempenhar alguns movimentos. No entanto, cada esporte tem suas especificidades e a idade inicial pode variar.

“É importante estimular a atividade física desde cedo. Além da questão física, as crianças de todas as faixas etárias aprendem a se relacionar melhor com os colegas e professores, melhoram a capacidade de leitura e de resolução de cálculos, além de aprimorarem a memória e a tomada de decisões”, relata o personal trainer, Anderson Felix.

O profissional esportivo lembra que também é importante consultar um médico antes começar a se exercitar. “É preciso respeitar a individualidade biológica de cada um. Assim como nós adultos, que temos algumas indicações de atividades referente as nossas restrições, gostos e necessidades, as crianças também possuem algumas indicações. Isso varia de caso para caso, e de acordo com a faixa etária”, ressalta. “A criança pode pedalar, nadar, correr, fazer atividades lúdicas, exercícios de coordenação, direção, equilíbrio, trabalho em equipe, e muitas outras. Caso os pais percebam o estímulo da criança além no comum, certas habilidades, é indicada a prática de algum esporte de forma mais intensa, voltada para competições. Neste caso vale a pena colocar em escolinhas”, finaliza.

E foi pensando em incentivar os pequenos a praticarem exercícios físicos que fizemos este editorial em parceria com a agência de modelos Max Fama. Confira!

Créditos

Rodrigo veste Conjunto: Centauro; Meião: Lupo; Chuteira: Penalty

Juliana veste Cropped Neon: C&A; Short saia: clube do doce; Meia: Lupo; Tênis: All Star

Theo veste Camiseta: Malwee kids; Short: Centauro; Meia: Riachuelo; Tênis: Nike

Ficha técnica

Modelo: Agência de Modelos Max Fama (@maxfama_oficial)

Modelos: Théo, Enzo e Juliana

Fotógrafo: Abner Ribeiro (@_ribeiroabner)

Produtora de Moda: Carolina Souza (@cayhhsouza)

Maquiador: Royce Beenson ( @roycebeensonbeauty )

Hair: Royce Beenson ( @roycebeensonbeauty )

Coordenadora de pautas: Amanda Carla (@_amaanda_c)

Gerente de marketing: Cláudia Siqueira ( @claudias_rpemkt )

Direção criativa: Carolina Souza (@cayhhsouza)

Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque ( @pauloybrasil )

Texto: Fernando Costa (@f_costa)

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br