Conectado por
Governo de Rondônia

Religião

Despertar da inspiração – Por Ricardo Oliveira

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Pelo o coração diante de Deus, enquanto a noite chega e tenho que dormir, pois nada sou sem o Senhor da alegria, o Pastor do amor em minha vida. Receber teu carinho Jesus, é para mim um balsamo, por esta razão o teu cheio exala o quarto inteiro. Tenho a certeza de estar sempre as teu lado, tocando em meus cabelos, beijando meu rosto.

Sim, após ter-te comungado, sinto a calma invadi meus ossos, e o Santo Espírito a mover meu ser tão intensamente que, a paz acaba por se instalar na morada interior de um poeta constantemente guiado pelos olhos poéticos de Cristo Jesus. Posso ouvir no silêncio da própria poesia as profundas batidas dos versos. É o encantamento!

O encantamento do apaixonado, quando percebe que seu amado se deixa ser encontrado em sua formosura. Assim, vem a ser a face de Jesus, o despertar da inspiração, cuja a luminosidade transborda o universo, abrindo espaço as suas características: misericórdia, amorosidade, mansidão, entre tantas outras. 

Isso me leva a desejar descansar em seu colo, tendo o amanhecer como novo começo, e de fato, vir a construir práticas conducentes ao Evangelho, imitando o cordeiro em suas atitudes. Desta maneira, descubro a vocação de estar configurado ao Cristo-Servo! Pois como ele mesmo ensina: “[…] o filho do homem não veio para ser servida, mas para servir […]” (MATEUS 20, 28). 

ORAÇÃO:

Nesta noite meu Senhor, quero adormecer ao teu lado, para que o amanhã venha em sua plenitude, dá uma nova realidade a minha vida. Ensina-me a ser um servo a não andar desejando ser servido, mas que eu seja um alguém que encanto o outro pelo concreto testemunho. Para isso, faz necessário observar as suas palavras.

   E-MAIL: [email protected]

   www.versosemcristo.blogspot.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *